Inauguração do Parque Girassol é uma conquista ambiental da região, diz Jorge
…

TIMBÓ – O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, que também é vice-presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) falou sobre os novos projetos da entidade, durante a inauguração da nova sede, ocorrida na tarde de ontem, dia 6. Disse que sempre defendeu que a nova sede administrativa fosse construída em Timbó e que em contrapartida, o município obtivesse algumas compensações, que estão se concretizando, agora, com a inauguração da nova sede.
Além de todo o trabalho administrativo que será desenvolvido na nova sede do Cimvi, Krüger disse que o programa de gestão ambiental, cultura, turismo, compras e outros procedimentos do Consórcio, que eram realizados em outros municípios agora passam a ser desenvolvidos todos no Parque Girassol, em Timbó.
O prefeito de Timbó disse que a sede do Cimvi vai agregar positivamente, deixando aquela imagem negativa de lado. Uma dessas ações positivas, foi a entrega de um bosque. No local, as escolas poderão realizar estudos, como por exemplo, como funciona a questão dos resíduos sólidos, etc. O local também deixou de ser chamado oficialmente de aterro sanitário, para ser o Parque Girassol.
Também já foi formalizada uma parceria com a Escola Municipal Nestor Margarida para a construção de uma horta comunitária, onde os próprios alunos terão a responsabilidade de cuidar e extrair dela produtos para sua própria merenda.
Jorge disse ainda que junto com os demais prefeitos, defende a abertura da rua Tupiquinim, para que os caminhões que têm a necessidade de ir até o Consórcio, principalmente os de lixo, não passem mais pela rua Silésia, mas que adentrem pela rua Augusto Maas, ainda em Indaial, e peguem a Tupiniquim até o aterro, trazendo mais segurança e qualidade de vida para as famílias daquela região. “Será uma mudança de como as pessoas enxergam aquele local”.