Show com Amado Batista está confirmado na programação de Natal em Timbó
Confirmado o show nacional com o cantor Amado Batista na programação do Natal Mais Encantado de Timbó. A informação foi divulgada pelo prefeito de Timbó, Jorge Krüger, em suas redes sociais na tarde dessa segunda-feira, dia 7 de novembro.
De acordo com o prefeito, a atração se apresentará no dia 21 de dezembro, no Parque Central.
Ainda em vídeo, Krüger esclareceu a respeito de outras bandas que já se apresentaram no município como Titãs e Capital Inicial, e que neste ano tinha a probabilidade de trazer a banda Skank. “Não tinhamos conhecimento da posição política de seus integrantes. As escolhas das bandas sempre foram feitas pela qualidade musical e pelo que elas representam na musicalidade do nosso país. Dentro disso, deixo claro também para que toda a população que nunca estarei contrário a maioria das pessoas que me deram a oportunidade de estar prefeito da cidade, contribuindo com o seu engrandecimento e com a qualidade de vida das nossa familias”, completa.
Confira a publicaçãohttps://www.instagram.com/p/Ckq6XIPJQfO/
?Amado Batista 44 anos
Em 44 anos de carreira, Amado Batista criou uma categoria própria popular brasileira e o retrato está no lançamento comemorativo em CD e DVD de seus maiores sucessos e algumas inéditas pelo Midas Music, “Amado Batista – 44 Anos”.
Nas quatro décadas de carreira, Amado passou a fazer parte da cultura brasileira ao criar sua própria fórmula musical. Ele uniu no meio dos anos 1970 a sonoridade das modas de viola, o apuro melódico da Jovem Guarda, o viés popular da música brasileira e escreveu letras em forma de crônicas, com as quais todo mundo se identifica, o que lhe confere também um quê de Bob Dylan brasileiro.
A força de suas canções superou todas as tempestades musicais que o mercado passou desde então. Tanto que o repertório de “Amado Batista – 44 Anos” traz hits de todas as fases, desde o primeiro, “Desisto”, de 1977, lançado inicialmente em compacto.
Da mesma década, “O Fruto do Nosso Amor (Amor Perfeito)” ganha versão repaginada na estrutura de arranjo de cordas, piano e banda escolhidos para o trabalho.
Dos anos 80, “Seresteiro das Noites”, “Chance”, “Mulher Carinhosa”, “Ex-Amor” e “Folha Seca”. As duas últimas trazem Jorge, da dupla Jorge e Mateus, e Simone e Simaria como convidados, respectivamente.
Da década de 90 o CD/DVD tem o imenso sucesso “Princesa”, “Amar Amar”, “Quem Foi o Ladrão”, “Não Quero Falar com Ela” e mais duas com convidados e amigos. Junto a Moacyr Franco, canta “Madrugada na Cidade”. Com Kell Smith, fazem dueto na linda “Separação”.
Já do repertório do novo milênio, Amado canta “Estou Só”, “Alucinação” e “Solidão Sem Fim”. Só que além da visita à obra, ele abre o trabalho com três inéditas, que no meio da contagem geral entram para a conta de clássicos instantâneos. Melhor exemplo é o primeiro single, “Golpe Fatal”, que abre a apresentação. Os outros dois lançamentos vem logo na sequência, “Larga Tudo e Vem Correndo” e “Amor”.
No final de seu 40º lançamento, Amado cede a última canção para o filho, Rick Batista, que mostra uma pegada romântica em “Da Porta Para Fora”.