25.1 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Estádio do Timbó Rex

Data:

Estádio do Timbó Rex

TIMBÓ – Após quase quatro anos do lançamento do projeto mais ousado do futebol americano praticado no Brasil, o Timbó Rex entra em uma nova fase para tirar a T-Rex Sports Arena do papel. O programa de Santa Catarina ingressa nas etapas finais das documentações necessárias para realizar a captação de recursos com o intuito de erguer o primeiro módulo do empreendimento em 2023 – cujo plano inicial já era receber jogos em 2023, mas passará para 2024.

No momento, o Rex necessita conseguir a licença ambiental – cujo o projeto arquitetônico precisa manter 30% da mata verde do terreno cedido pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, além da finalização do projeto de engenharia. O moderno estádio que está previamente orçado em R$ 25 milhões e com capacidade para receber seis mil fãs, será construído no bairro Araponguinhas.

- Publicidade -

Confira a entrevista do presidente Igor Rick

Pergunta – Como está o processo para tirar a T-Rex Arena do papel?  

Igor Rick – No mês de julho ficou pronta a matrícula da unificação dos terrenos que nos foram cedidos. Em decorrência, encaminhamos os mesmos para a Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura para realizarem as licenças ambientais. Acredito que este passo vá, pelo menos, até o final do ano. Em concomitância, estamos em conversas com a Uniasselvi para realizarmos em conjunto o projeto de engenharia civil, com alunos formandos. No entanto, a pandemia deu uma travada geral. Esta etapa deve transcorrer até final de 2021.


Pergunta – Existe algum prazo para que sejam lançadas as primeiras fundações ou a pedra fundamental da arena?

Rick – Como a conclusão do projeto de engenharia civil deve ocorrer somente no final de 2021, o projeto será encaminhado para o Governo Federal em 2022, para então iniciarmos as captações dos valores. Acredito que as primeiras fundações devem dar início em 2023.


Pergunta – O projeto que foi lançado em 2016 previa um estádio com capacidade para quatro mil fãs. Nos últimos anos, o projeto arquitetônico foi atualizado e a capacidade ampliada para seis mil espectadores. O que leva a crer que esta demanda será suprida, quando há uma fuga de consumo nos eventos de futebol americano pelo País?

Rick – Estamos constantemente trabalhando para fomentar a modalidade e acreditamos no potencial desta. No caso de Timbó e região, existe uma certa escassez de equipamentos esportivos do porte da Arena T-Rex, o que causará bastante interesse, até porque haverá outros atrativos além do campo de jogo. Restaurante, pub, loja e universidade serão atrativos, assim como o Parque Girassol, que será construído em frente à Arena. Tudo isso trará um grande movimento para a Arena.

Pergunta – O planejamento de receber jogos em 2023 ainda está mantido como meta, ou o cenário pandêmico de SARS-CoV-2 no Brasil freou a captação de recursos pelas leis de incentivo?

Rick – Acredito que em 2024 poderemos receber os primeiros jogos na Arena. Entretanto, apenas com o primeiro módulo concluído. Os demais módulos serão realizados nos anos conseguintes.

Pergunta – Além do programa de futebol, que outros eventos a arena pode receber para que sejam capitalizados recursos através da estrutura? Há planos para receber eventos como o Encontro de Veículos Antigos, Cultura Rock, Festival do Chopp, Cuca e Dança e apresentações que ocorrem normalmente no Parque Henry Paul, ou até mesmo shows maiores.

Rick – Todos estes eventos mencionados poderão ser realizados na Arena. Este é o plano. A estrutura será muito qualificada para restringirmos tão somente a partidas de futebol americano. A movimentação de eventos será constante e temos convicção que será o principal local de entretenimento da região.

(Entrevista: Henrique Riffel – https://futebolamericanobrasil.com).

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui