22.8 C
Timbó
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Festa da Padroeira em Alto Rio Cunha celebra fé e comunidade

Data:

A tradicional festa da padroeira em Alto Rio Cunha, Rio dos Cedros, foi um sucesso de público e união, reunindo a comunidade em um dia de fé, alegria e confraternização.

Realizada no domingo, dia 18 de maio, a festividade em louvor a Nossa Senhora Auxiliadora demonstrou a força da fé e a importância dos laços comunitários na região.

Antes do meio-dia, a animação tomou conta do local. Os deliciosos churrascos, preparados com esmero, esgotaram-se rapidamente, assim como os saborosos frangos assados.

A dedicação dos membros da comunidade também se refletiu nos pastéis caseiros, recheados com palmito, carne bovina moída e frango, que fizeram a alegria dos presentes.

Acompanhamentos como maionese, macarrão, verduras e pãozinho complementaram o banquete, que também contou com um completo serviço de bar e cozinha, além de apetitosos bolos e doces no café da tarde.

“É edificante ver as famílias reunidas, experimentando as alegrias da festa e, principalmente, a alegria de serem famílias unidas pelo amor que se nutre da fé cristã/católica”, declara o coordenador do Setor de Comunicação da Diocese de Blumenau, padre Raul Kestring.

Ele ressalta a importância da solidariedade da comunidade do Rio Cunha, que se alimenta da Palavra de Deus e da Eucaristia, pão da unidade. “Uma festa comunitária é bem-sucedida quando todos se unem para atender às diversas demandas. E foi exatamente isso que aconteceu neste dia”.

A programação religiosa teve seu ponto alto na missa solene, celebrada às 10h na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo pároco padre Jairson José Kienen.

A liturgia do 5º Domingo da Páscoa, com a proclamação do mandamento de Jesus “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (João 13,34), reforçou a mensagem de amor e união que permeou toda a celebração.

“A vivência desse mandamento constitui a Igreja, a comunidade cristã em sua originalidade e essência. Todos os serviços prestados na festa, animados por esta intenção, edificam a família de Jesus que ali vive e se reúne”, completa padre Raul Kestring.

A tarde seguiu com a tradicional Tarde Dançante, animada pelo Conjunto Musical Reflexo Baileiro. Casais e dançarinos de todas as idades aproveitaram o ritmo contagiante da música, celebrando a alegria da festa e exercitando o corpo e a mente.

Afinal, como diz o antigo ditado romano, “Mente sã em corpo são” (Mens sana in corpore sano). “É este o desejo da mãe de Jesus e nossa. Sob o significativo título de Auxiliadora, acreditamos que ela nos socorre quando a tristeza, o desânimo, a doença e a provação atingem o coração de seus filhos e filhas”, finaliza padre Raul Kestring.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.