Quando a batida do rock encontra o calor das festas juninas e o espírito da solidariedade, nasce algo extraordinário. É isso que promete a segunda edição do Festival Beneficente Junina Rock, que acontece no dia 5 de julho, a partir das 18h, no tradicional Latino Americano, em Timbó.
Idealizado e organizado pela carismática banda Davi & Os Golias, o festival é mais do que um evento musical: é um encontro de almas generosas, uma celebração da cultura e um grito coletivo de esperança. Em 2024, a primeira edição conquistou corações e superou expectativas, arrecadando mais de 700 kg de alimentos e inúmeros agasalhos, destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e a projetos sociais, como a Pastoral de Rio dos Cedros.
Agora, em 2025, a festa volta ainda maior, mais vibrante e cheia de novidades. Ao lado da banda anfitriã, sobem ao palco Docemente e Visão Retrô, trazendo repertórios que prometem embalar a noite com muito rock, nostalgia e emoção.
A ambientação será uma atração à parte: bandeirinhas coloridas, barracas típicas, sabores de quentão, pipoca e pinhão, produtos personalizados e aquele clima aconchegante que só as festas juninas sabem proporcionar — tudo isso envolto por um som potente e uma causa nobre.
Mais do que curtir uma noite especial, o público será convidado a fazer a diferença. Toda a arrecadação será destinada a instituições que atuam com amor e dedicação, como o Projeto Acolher, o Clube de Escoteiros de Timbó e, novamente, a Pastoral de Rio dos Cedros. A meta deste ano? Superar a generosidade do ano passado e provar, mais uma vez, que, quando o bem é somado à arte, ninguém fica de fora.
A organização convida: “Vista sua camisa xadrez, prepare o coração e chame quem você ama. Porque, sim: ajudar também é rock and roll. Venha fazer parte dessa corrente do bem que vibra em alto e bom som”.
Entrada: doações voluntárias (alimentos, agasalhos, contribuições para os projetos sociais)