Polícia Civil de Timbó tem novo delegado
Há três semanas na cidade, Marcelo Sampaio Nogueira diz que está se adaptando à rotina da Delega …
BRUNA LALINE RAMOS/ESTAGIÁRIA/JMV

TIMBÓ – Há três semanas trabalhando em Timbó, o novo delegado da Polícia Civil, Marcelo Sampaio Nogueira, diz que já está se adequando à rotina da Delegacia e se adaptando à cidade. Ele atuava em Concórdia, onde foi delegado por pouco mais de quatro anos.
Suas atividades em Timbó iniciaram no dia 20 de maio. Agora, a Polícia Civil da cidade conta com três delegados: Marcelo Sampaio Nogueira, Gilberto Azevedo e Stella Maris Antunes da Rosa. “O trabalho aqui é muito diferente, pois lá em Concórdia, por exemplo, havia delegacias especializadas e aqui há somente uma que atende todos os casos”, explica Marcelo.
Para o delegado Gilberto, a necessidade de se trabalhar com três delegados na Delegacia de Polícia Civil de Timbó se deve ao fato de que a Comarca da cidade é a maior de toda a região, sendo que abrange quatro municípios: Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Doutor Pedrinho.
Além disso, apesar de casos de extrema violência e gravidade não acontecerem com frequência na região se comparado com outras cidades do estado, ainda assim são registradas diversas ocorrências, como furtos, roubos, agressão, casos de Lei Maria da Penha, entre outros, que exigem muita atenção da Polícia Civil.
“Inclusive, além da necessidade que se tinha em ter mais um delegado, também precisamos de mais pessoal, como escrivães e policiais. Nós já temos pouco efetivo e ainda para este ano devem se aposentar cerca de seis policiais em Timbó, ou seja, a situação só irá piorar se não recebermos novos profissionais”, afirma Gilberto.