logo RCN

Estrada com valas e mato alto na Tifa Colley

Estrada com valas e  mato alto na Tifa Colley
  • Foto: Lara Ferreira -

As condições precárias de um dos acessos ao Morro Azul de Timbó, a Tifa Colley, geraram denúncias de moradores aos meios de comunicação. A equipe de reportagem do Jornal do Médio Vale (JMV) visitou a localidade de Tifa Colley, que fica no bairro São Roque, em Timbó, na tarde do dia 7 de fevereiro e conversou com o morador da localidade, Silvio Stolf. Stolf foi o timboense que fez uma denúncia sobre a situação da Tifa, um dos acessos ao ponto turístico de Timbó, o Morro Azul.

JMV: Silvio Stolf, quais são os principais problemas da Tifa Colley?
Stolf: São vários problemas: mato alto, valas enormes que se assemelham a crateras, falta de iluminação, pedras soltas e estrada estreita. Estamos reivindicando melhorias há cerca de um ano. Após uma série de reclamações, a Prefeitura começou um serviço no início desta semana, mas os moradores precisaram fazer vídeos, colocar nas redes sociais e chamar a imprensa.

JMV: Você falou das crateras formadas às margens da via, já aconteceu algum acidente?
Stolf: No sábado, dia 2 de fevereiro, um carro caiu em uma dessas valas e, obviamente, o motorista teve um prejuízo alto. Aqui onde estamos fazendo a matéria, há uma vala onde, se um carro cair, pode ocorrer um acidente sério, e pior ainda se um ciclista cair nesse local, pois além da falta de acostamento, há pontos na Tifa que são de escuridão total.

JMV: Há muitos ciclistas que passam pela Tifa Colley?
Stolf: Sim, inclusive, há uma placa que diz: “mantenha a distância de 1,50 metros do ciclista”, mas há trechos em que é impossível manter essa distância, pois o motorista arrisca cair no barranco se for muito para um lado da via, ou então cair nessas crateras se for para o outro lado. O perigo é tanto para os motoristas, como motociclistas, ciclistas, todos sofrem com a estrada em péssimas condições.

Reparos em andamento

A reportagem do JMV fez contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura e solicitou informações sobre os reparos que estavam sendo feitos na localidade no dia da gravação. Sobre a Tifa Colley, eles estão patrolando, macadamizando, abrindo boeiros e alargando a rua em trechos onde é necessário. Os serviços devem se estender até a próxima semana, informou o responsável pela Secretaria de Obras da Prefeitura municipal de Timbó.

A matéria completa está disponível no canal do YouTube do Jornal do Médio Vale.

Rotary Club de Timbó: uma  gestão pela comunidade Anterior

Rotary Club de Timbó: uma gestão pela comunidade

Governo do Estado lança programa para ofertar cursos técnicos aos estudantes das escolas estaduais Próximo

Governo do Estado lança programa para ofertar cursos técnicos aos estudantes das escolas estaduais

Deixe seu comentário