logo RCN

Governador assina regulamentação que cria o Pronampe estadual 09/02/2024 14:00

Governador assina regulamentação que cria o Pronampe estadual 09/02/2024 14:00
  • Fotos: Roberto Zacarias/SECOM -

Ato ocorreu durante posse da nova diretoria da Ajorpeme, em Joinville

O governador Jorginho Mello aproveitou a presença em Joinville nesta quinta-feira, 08, para anunciar a regulamentação que permitirá a operacionalização do Programa Estadual de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Ele participou, na Expoville, da posse da nova diretoria da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme) e assinou durante o evento os decretos que permitirão realizar os primeiros créditos a empresários por meio desse programa de incentivo ao empreendedorismo.

“Tenho orgulho de ter implantado o Pronampe no estado. Será mais de R$ 1 bilhão injetado no mercado catarinense, investindo na nossa economia e incentivando os empreendedores”, disse o governador Jorginho Mello.

As modalidades que estarão presentes no programa são: Pronampe Mulher, Pronampe SC, Pronampe Inovação e Pronampe Rural. Com a medida, será disponibilizado esse crédito bilionário para beneficiar mais de 14 mil empreendedores.

Assinaram também o documento o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, e o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy. Dreveck acredita que o impacto positivo do programa na economia do estado continuará a aumentar com o passar do tempo: “trabalhamos e iremos trabalhar ainda mais para que o programa funcione para todos”. O presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, também acompanhou o ato. O Badesc é a instituição responsável pela operação do Pronampe estadual.

Nova presidência da Ajorpeme

A empresária e organizadora de eventos, Patricia Furlan Hille, será a nova presidente e é a 7ª mulher a comandar a entidade. Patricia assume a Ajorpeme no ano em que a entidade completa 40 anos. Ao longo de 2024 serão promovidas diversas atividades e festividades para marcar a data.

“É uma honra ter o nosso governador presente nesse evento tão importante. É muito gratificante termos um governador que se preocupa com o comércio de Santa Catarina”, disse Patricia, que já foi diretora de eventos, vice-presidente do núcleo de negócios e presidente do núcleo de eventos da Ajorpeme.

Entre os objetivos da diretoria está a continuidade dos trabalhos desenvolvidos em Araquari e Balneário Barra do Sul. “Ao longo de 2023 estreitamos a nossa relação com estas 2 comunidades e vamos continuar avançando na região”, revela.


Profissionais da rede municipal de ensino de Timbó participam de primeira formação continuada do ano Anterior

Profissionais da rede municipal de ensino de Timbó participam de primeira formação continuada do ano

Vacinação contra Covid 19 em crianças segue gerando embates Próximo

Vacinação contra Covid 19 em crianças segue gerando embates

Deixe seu comentário