logo RCN

Professor suspeito de crimes sexuais contra aluna é preso em Pomerode

Professor suspeito de crimes sexuais contra aluna é preso em Pomerode
  • Imagem Ilustrativa/Freepik -

Mandado preventivo foi cumprido na manhã dessa quarta-feira, dia 07

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pomerode, na manhã dessa quarta-feira, dia 07, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O suspeito é um professor que teria praticado crimes sexuais envolvendo uma adolescente no município.

Entenda o caso
Há alguns dias, ocorreu a notificação dos órgãos da rede de proteção do município sobre um caso envolvendo possível abuso sexual praticado contra uma adolescente. Logo na sequência, a Polícia Civil foi acionada e foi instaurado o Inquérito Policial para apuração do fato.

As investigações apontaram indícios seguros de que um professor, que atuou na rede de ensino, teria assediado e praticado atos libidinosos com uma aluna de 12 anos. E ainda, que poderia estar armazenando fotos/imagens pornográficas da vítima.

Diante dessa situação, foi representado pela expedição dos respectivos mandados judiciais, sendo que, após manifestação favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário, as diligências foram devidamente cumpridas.

Dessa forma, na manhã de quarta-feira, o suspeito foi localizado em sua residência, onde foram apreendidos vários elementos probatórios para subsidiar a investigação criminal. Logo após, foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado.

Após a prisão, o suspeito foi interrogado formalmente no Inquérito Policial e, posteriormente, foi encaminhado à Unidade Prisional de Blumenau, onde deverá permanecer preso à disposição do Juízo Criminal de Pomerode.

O suspeito foi afastado administrativamente de suas funções na rede de ensino do Município. As investigações ainda estão em andamento e mais diligências estão sendo realizadas para instruir devidamente a investigação policial.


Fonte: Testo Notícias

PRF inicia Operação Carnaval 2024 em Santa Catarina Anterior

PRF inicia Operação Carnaval 2024 em Santa Catarina

Homem tem pernas amputadas em tombamento de carreta na SC-477 Próximo

Homem tem pernas amputadas em tombamento de carreta na SC-477

Deixe seu comentário