A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, logrou êxito em dar cumprimento, na manhã da segunda-feira (15/09), ao mandado de prisão preventiva expedido contra um homem investigado pela prática de múltiplos crimes de estelionato e associação criminosa.
As investigações apontam que o suspeito integrava um grupo responsável por aplicar golpes envolvendo a venda fraudulenta de imóveis e terrenos na região de Navegantes e Itajaí, causando prejuízos expressivos a diversas vítimas. O investigado utilizava documentos falsos, identidades de terceiros e intermediários para receber valores provenientes das negociações ilícitas.
O homem já havia sido preso em flagrante em outubro de 2024, em Itajaí, por fatos semelhantes, mas continuou a praticar delitos após ser posto em liberdade. Diante da reiteração criminosa e do risco de fuga, foi representado pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
No momento da abordagem, o investigado não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate a crimes patrimoniais e orienta que possíveis vítimas de golpes semelhantes procurem a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.
Informamos também, que a equipe da delegacia de Polícia em Navegantes está atenta a denúncias de crimes praticados, deixando a disposição da população os telefones 181 ou pelo WhatsApp (47) 3398-6400, para informações e denúncias, garantindo-se o total anonimato.
Fonte: PCSC