Novo Fórum de Ascurra será inaugurado hoje
Na manhã desta sexta-feira, dia 17, será realizada uma solenidade de inauguração do novo Fórum …
BRUNA LALINE RAMOS/JMV

ASCURRA – Na manhã desta sexta-feira, dia 17, será realizada uma solenidade de inauguração do novo Fórum da Comarca de Ascurra, às 11h. A nova sede está localizada na rua Benjamin Constant, no Centro da cidade. Conforme informações repassadas pelo chefe da Secretaria do Foro, Mickael Moser, o investimento para construção do prédio foi na ordem de R$ 4 milhões, com recursos provenientes do Fundo de Reaparelhamento da Justiça (FRJ).
Ainda segundo ele, o novo Fórum conta com cerca de 1.500 m2 de área construída e foi erguido em um terreno com 4.800 m2, aproximadamente. O prédio tem capacidade para abrigar, inicialmente, duas varas, mas pode ser ampliado para instalação de uma terceira unidade jurisdicional.
A construção atende aos princípios de acessibilidade preconizados pelo Conselho Nacional de Justiça, já incorporados ao planejamento da atual gestão do Tribunal de Justiça. Para garantir sua sustentabilidade, há também uma estação de tratamento de efluentes (ETE), responsável por tratar todo o esgoto produzido nas instalações sanitárias da construção, o que reduz o impacto ambiental na rede coletora local.




