terça-feira, 24 de março de 2026
24.4 C
Timbó
terça-feira, 24 de março de 2026

Parque Central recebe mais uma apresentação do ?Poliphonya de Natal?

Data:

Parque Central recebe mais uma apresentação do ?Poliphonya de Natal?
Evento que integra a programação natalina será realizado no domingo, dia 14, a partir das 20 hora …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: FOTO TAÍNA CLAUDINO DOS SANTOS

O clima de Natal já invadiu a comunidade timboense. A cidade está enfeitada com luzes e adereços para a chegada do Natal que se aproxima. Este ano, a decoração foi novamente feita com material reciclável, produzida por um grupo de artesãos da cidade de Parintis, do Amazonas, juntamente com funcionários do Samae, das secretarias de Obras e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural de Timbó. As peças que foram produzidas estão enfeitando as ruas, pontes, praças e o Parque Central de Timbó.

TIMBÓ –Uma das novidades desta edição são os lustres de pet que foram confeccionados com mais de 100 garrafas pet em seu formato natural (sem adição de pintura) e distribuídos nas três pontes centrais do município que compõem o binário, são ao todo 32 lustres que estão decorando o centro do município.

A decoração deste ano é também um convite para um passeio em família até a Vila Noel, onde um show de luzes e cores encanta os visitantes. Além disso, a sensação de estar fazendo parte de um mundo encantado impressiona, e parece ganhar vida em meio aos duendes, fadas e a presença do bom velhinho, que está em sua Casa, aberta para a visitação do público até o dia 23 de dezembro. Tudo isso para anunciar a chegada do Menino Jesus, levando os visitantes a refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Centenas de pessoas visitam o local todos os anos, e se encantam com o clima mágico que emociona, principalmente, as crianças, que esperam ansiosas pelo Natal. Desde a abertura da programação do Natal Mais Encantado diversas atrações já marcaram presença no Parque Central. Assim como no domingo, dia 14, a partir das 20h, será realizada a apresentação do grande coro intitulado de "Poliphonya de Natal".

De acordo com informações do músico maestro Cristiano Florencio, o grande coro é uma junção de vários corais e grupos de cantos de Timbó e municípios vizinhos. Esse projeto foi criado e está sendo coordenado pelo maestro Cristiano Florencio, em conjunto com a Fundação Cultural de Timbó, onde envolve os seguintes grupos: Coral Arte Vocal – Benedito Novo; Coro Misto Testo Salto – Blumenau; Grupo Folclórico Compagni Trentini – Rio dos Cedros; Coral Leopoldo Kurtz – Timbó; Coral da Paróquia Luterana de Timbó; Coral Santa Rita de Cássia – Timbó; Grupo Folclórico Masculino Alta Marea – Timbó; Grupo Vocal Syahamba – Timbó e Coral Santa Terezinha – Timbó. "Participam também desse projeto, vários cantores e crianças convidadas", destaca Florencio.

De acordo com ele, o "Poliphonya" foi criado com a intenção de socializar o canto coral em nossa cidade. "Fazer com que os grupos saiam de seu espaço de ensaios e apresentações tradicionais, para se juntarem num grande grupo e interpretar canções natalinas, demonstrando todo o espirito e clima contagiante desta época", relata Florencio ao destacar que este projeto tem como objetivo maior a inclusão social e cultural.

Na oportunidade, mais de 90 vozes reunidas serão responsáveis em apresentar um repertório especialmente elaborado para a época do Natal. "Todo esse trabalho também é de responsabilidade dos regentes Egídio Frankenberger e Nilo Oss-Emer, que muito se empenharam para que o projeto tivesse êxito", conta ele ao destacar que nas apresentações, o grande coral conta com a participação de acompanhamento instrumental de Marcos Westphal – Violão; Nilo Oss-Emer – Teclados e Guilherme Alan Feltrin – Contrabaixo.

Florencio adianta que já está sendo preparado repertório para o ano de 2015, não só para o Natal, mas para outros eventos e datas comemorativas. "Agradeço desde já a todas as pessoas envolvidas no projeto, pois sem elas não teríamos o resultado tão significativo que estamos tendo", afirma o coordenador ao destacar que o "Poliphonya" se apresentará também no dia 20 de dezembro, às 20h, na Igreja Luterana Centro. em Benedito Novo.

A programação do Natal mais Encantado segue até o dia 21 de dezembro, com diversas atrações, de quarta-feira a domingo, cada semana com uma temática diferente. Até o dia 23 de dezembro a Casa do Papai Noel está aberta para visitação, das 19h às 22h30min. Também está sendo realizada a Feira de Artesanato até 21 de dezembro, com horário de quinta e sexta-feira, das 19h30min às 22h, sábado e domingo das 15h às 22h.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.