20.8 C
Timbó
sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Fundação Cultura avalia Festa do Imigrante

Data:

Fundação Cultura avalia Festa do Imigrante
A Festa do Imigrante de 2015 surpreendeu a Comissão Central Organizadora (CCO) devido ao grande pú …

Bruna Laline Ramos/JMV

TIMBÓ – A Festa do Imigrante de 2015 surpreendeu a Comissão Central Organizadora (CCO) devido ao grande público que esteve presente e, para este ano, devem ter mudanças no evento, inclusive, o desfile do dia 12 de outubro poderá ser repaginado. 
Segundo a diretora de Turismo da Fundação Cultural da Prefeitura de Timbó, Flavia Cipriani, a organização acredita que além de toda a revitalização do entorno do Pavilhão de Eventos Henry Paul, também teve duas mudanças que fizeram toda a diferença e deram um ar super agradável para a festa do ano passado    .
A primeira delas foi a inserção das cervejarias artesanais na programação. “Esse foi o nosso carro chefe, valorizando as cervejarias da região e a cultura de saborear um chope artesanal”, explica. Outro ponto importante foi a mudança do restaurante para a parte interna do pavilhão, “dando mais movimento e deixando o clima mais agradável”.
Flavia ainda lembra que, além de toda a programação que aconteceu como em outros anos – desfile de abertura, a sangria do primeiro barril  de chope, tarde dos clubes de Caça e Tiro, tarde da Melhor Idade, tarde da Criança, tarde do Folclore, artesanato da cidade, parque infantil, tenda do tiro e escolha da Realeza da Festa do Imigrante -, também tiveram novidades, como a exposição do Concurso Fotográfico de Timbó, o stand de fotografias do Vale Europeu e o Concurso do Carro Alegórico durante o desfile alegórico, que envolveu a participação de diversas associações e entidades, resgatando nossa cultura.
De acordo com Flavia, logo após a realização da festa, foi organizada uma reunião com a CCO para avaliar os aspectos positivos e limitantes do evento. “Foram levantadas algumas situações que vem sendo avaliadas com mais ênfase pela comissão organizadora do evento para uma mudança referente aos pontos negativos levantados”, explica.
Após fazer a análise sobre a Festa do Imigrante 2015, a CCO concluiu que mais famílias estiveram presentes, em um espaço totalmente revitalizado, o que proporcionou uma festa diferente, ainda mais bonita e agradável de visitar. 
Para 2016, a organização planeja fazer uma Festa do Imigrante ainda melhor, com o objetivo de agradar ainda mais os timboenses e seus visitantes. Ainda segundo a diretora de turismo, “para este ano queremos dar uma repaginada no desfile, com objetivo de aproximá-lo ainda mais de nossa cultura e do legado deixado pelos imigrantes”. Apesar da curiosidade de todos, as possíveis novidades desta edição, que será realizada em outubro, ainda não foram divulgadas pela Fundação Cultural. 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui