19.9 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Timbó é destaque no Festival de Joinville

Data:

Timbó é destaque no Festival de Joinville
‘O Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação Cultural de Timbó (FCT) que completa 18 anos neste …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTO/ [email protected]

TIMBÓ – “O Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação Cultural de Timbó (FCT) que completa 18 anos neste mês de agosto, não poderia estar recebendo presente melhor do que os frutos que está colhendo”. A frase é da coordenadora do Grupo, a professora Andreia Mendes.
Segundo ela, no dia 29 de julho, o Grupo representou a cidade de Timbó no maior Festival de Danças do Mundo, o Festival de Dança de Joinville, conquistando a terceira colocação, com nota geral de 9,18. “Ou seja, com média de primeiro lugar”, destaca a professora ao relatar que a noite de 29 de julho foi uma noite bastante concorrida, e ficar dentre os três primeiros, com bailarinos na faixa etária dos 17 anos, competindo contra grupos renomados e com bastante experiência, isso foi algo ainda mais engrandecedor.
Andreia conta que a equipe timboense estava composta pelos bailarinos: Alicia Fernandes, Aline Krul, Anna Luiza Oss-Emer, Alexsander Drews, Alessandra Schaefer, Antönia Longo, André Kreuzberg Silva, Bruna Bublitz, Bruna de Souza e Silva, Carlos Kreuzberg Silva, Cristiane Barma Leitzke, Emely Tiegs, Emanuella Ferrari, Gabrielle Meier Possamai, Iracema Moreira, Jaqueline Fischer, July Samalea, Katlyn Krueger, Lara Packer, Larissa Lima, Maria Luiza Schmitz, Matheus Mendes, Natália Moser, Vitor Loss. “Muitos deles começaram aos quatro anos de idade no Grupo, outros pisaram pela primeira vez nesse palco de Joinville, as mãos tremeram, o coração disparou, todo o ar parecia pouco, mas como é bom estar ali, pela primeira vez numa categoria avançada, oportunidade em que eles subiram naquele palcão e já conquistaram a terceira colocação”, relata a professora.
De acordo com Andreia a participação do Grupo da categoria Avançada, no Festival de Dança de Joinville, significou muito mais que receber a premiação da conquista do terceiro lugar. “Eles mostraram mais uma vez o quanto essa equipe é determinada, humilde, cheia de garra, e acima de tudo sabe trabalhar em grupo, se respeitando sempre. Nosso dever foi cumprido. mais uma etapa bem feita. Quero agradecer a toda torcida timboense, a todos os pais, Fundação Cultural e a todos os nossos apoiadores, que nunca medem esforços para ajudar nosso Grupo, que é uma grande família”, destaca a professora ao comentar que nesta semana o Grupo se prepara para embarcar para o Mundial de Hip Hop, representando o Brasil, e levando o nome da seleção Brasileira, para Las Vegas. “Sozinhos podemos até ir mais rápido, mas juntos com certeza iremos muito mais longe!”.

Festival
de Dança

- Publicidade -

A 34ª edição do Festival de Dança de Joinville, após 11 dias de programação intensa, terminou no sábado, dia 30 de julho, com número recorde de participantes. Ao todo, 7,8 mil bailarinos, estudantes, profissionais e artistas prestigiaram o evento que envolveu 240 horas de espetáculos apresentados no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado, Feira da Sapatilha e em seis palcos abertos montados em praças, shoppings, supermercados e na própria feira.
O fechamento do festival, considerado o maior evento de dança do mundo pelo Guinness Book, foi marcado pela Noite dos Campeões, quando voltaram ao palco 32 coreografias, em sete gêneros. A noite ainda reuniu os primeiros colocados na Mostra Competitiva. O destaque é dado apenas para aqueles que tiveram um desempenho muito acima da média durante as apresentações.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui