24.6 C
Timbó
quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Festa do Imigrante

Data:

Festa do Imigrante
Festa que comemora os 148 anos de aniversário de Timbó tem atrações para todos os públicos c …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTO/EVANDRO LOES/JMV

TIMBÓ – Uma festa alegre, com diversas atrações musicais e folclóricas, regada de muito choppe e gastronomia típica. Assim é a Festa do Imigrante que chega à sua 27ª edição e tem por objetivo comemorar os 148 anos de fundação do município de Timbó. A Festa que abriu oficialmente na noite do dia 11, com desfile de abertura, seguido de pronunciamentos de autoridades políticas e sangria do barril, e baile com a banda Danúbio Azul segue até a noite do dia 15 de outubro, com intensa programação. A Festa é feita para a “Família” razão pela qual não é cobrado ingresso e nem estacionamento e os preços dos produtos comercializados na área da alimentação agradam a todos os públicos.

Na noite de abertura, inicialmente aconteceu o desfile que contou com a participação do prefeito Jorge Krüger, juntamente com o vice-prefeito Marcelo Ferrari, autoridades convidadas, Rainhas e Princesas, os mascotes Bubi e Bepe, representantes das associações de Bairros, sócios dos clubes de Caça e Tiro da cidade e representantes de entidades e clubes de serviço. Após aconteceu a abertura oficial da Festa, com apresentações culturais da Banda Municipal Professor João Müller acompanhados pelo Quartetto Vocalle que é formado por: Paula Tessarolo, Celine Gaertner, Eusébio Tomio e Cristof Oberziner. Na noite o Quartetto Vocalle participou junto com a Banda Municipal da apresentação do Hino Nacional brasileiro; do Hino de Timbó e das músicas: La Montanara, do folclore italiano e Chico Prosa, do folclore alemão, sob a regência do maestro Luiz Lenzi.

- Publicidade -

A solenidade de abertura também teve a presença de autoridades políticas, entre elas o ex-prefeito Láercio Schuster Junior, presidente do Legislativo timboense, Douglas Marchetti, vereadores de Timbó, entre outros, além da comunidade em geral.

Em seu pronunciamento o ex-prefeito, Laércio Schuster Junior disse que a Festa nasceu para celebrar a cultura do encontro, a valorização da família e o resgate da nossa cultura alemã e italiana.

Já o prefeito Jorge Krüger disse que Timbó é a terra do empreendedorismo e que a Festa vem celebrar todas as conquistas deste povo ordeiro e trabalhador que é descendente dos colonizadores alemães e italianos.

No dia 12, a Festa contou com a apresentação do Grupo Folclórico “Os Cinquestões”, seguido pela Banda Municipal Professor João Müller. Para celebrar o Dia das Crianças foi realizada a “Tarde das Crianças”, com diversas atrações culturais como a apresentação do Coro Infantil e Colibri, de Rio dos Cedros seguido pelo Grupo de Ginástica Rítmica Desportiva da FME. Também teve o grande Show Infantil com a Truppe Bartholo, de Penha, que apresentou o Palhaço Zizi alegrando todo o público, seguido pelos shows Miraculous, Masha e o Urso e Patrulha Canina.

A Festa segue hoje, dia 13, com atividades para a Terceira Idade e bailes. Amanhã, dia 14, terá as atividades envolvendo os clubes de Caça e Tiro, além de bailes e atrações culturais. Uma das novidades desta Festa será a realização do Encontro de Bandoneons, que acontece no domingo, dia 15, data em que também será realizada a escolha das realezas para a 28ª Festa do Imigrante.Outros destaques da Festa são a Feira de Artesanato, a gastronomia típica, café colonial, churrasco e parque de diversões.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui