18.9 C
Timbó
sábado, 7 de junho de 2025

Culinária do Vale Europeu é destaque nacional

Data:

Culinária do Vale Europeu é destaque nacional
Uma ótima notícia para a região do Médio Vale. A chef Brenda Garutti da empresa de massas de Rio …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTOS/ARQUIVO/PESSOAL

RIO DOS CEDROS – Uma ótima notícia para a região do Médio Vale. A chef Brenda Garutti da empresa de massas de Rio dos Cedros, Pastutinni Pastifício, teve o seu prato “Espaguete ao pesto com ossobuco” como uma das receitas vencedoras das Top 20 Receitas da Ana Maria Braga, em setembro.

Em entrevista à redação do JMV, Brenda conta que a própria Ana Maria testou e adorou a sua receita. “A Ana Maria Braga participa junto do comitê técnico que analisou o meu prato e dos outros finalistas.Tem quem não acredite, mas ela acompanha, sim, tudo de pertinho! Por mais que pareça um sonho, essa realidade de ter a Ana fazendo sua receita é bem mais fácil do que parece. É uma honra e satisfação para mim ter ganho o concurso TOP 20”, relata ela.

A receita da Chef Brenda testada e selecionada pela Ana Maria Braga também está inscrita no concurso Gold Chef Brasil, cuja final ocorrerá no mês de novembro. “A diversidade de sabores e regiões irá elevar ainda mais a qualidade do 2° Gold Chef Brasil, realizado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Sendo oito finalistas selecionados. Os escolhidos vêm de cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina”, observa Brenda ao destacar que as seletivas do concurso ocorrem nos dias 24, 25 e 26 de outubro, nas dependências da Nex Group, em Porto Alegre. “Já em novembro, sem data definida, os finalistas apresentam seus pratos na Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra Gaúcha”.

Brenda explica que o 2° Gold Chef Brasil premiará a receita mais criativa e inovadora, avaliada por um grupo de jurados especializados. “Como prêmio, os finalistas receberão um troféu e um kit especial de produtos da Cooperativa. O vencedor, que será anunciado oficialmente no dia 22 de janeiro de 2018, será premiado com um kit especial da Cooperativa Vinícola Garibaldi, troféu de campeão, um kit Chef Century Tramontina com utensílios para cozinha e uma bolsa de estudos para a realização do curso de Chef de Cozinha Intensivo da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul em 2018”.

A 2ª edição do concurso conta com a parceria da Nex Group Incorporadora, do site Dica de Chef e da Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os finalistas, oito no total, que são: Ana Paula de Moraes, de Sorocaba; Galdilei Luis Esteves, de Porto Alegre; Rodrigo Huffel Brum, de Canoas, Gustavo Eugênio Nichterwitz, de Porto Alegre; Diana Bombassaro Carraro, de Garibaldi; Rodrigo Ferreira da Silva Barros, de Belford Roxo; Brenda Maragno Garutti, de Rio dos Cedros e Marcelo Moraes Petris, de Curitibanos, viajarão e terão que preparar sua receita ao vivo, para 30 jurados convidados. As finais ocorrerão em Porto Alegre e também na Serra Gaúcha.

Chef Brenda

Após a inscrição no concurso Gold Chef Brasil 2017, para representar o Vale Europeu em nível nacional, ocorreu a seletiva onde ela realizou a apresentação do prato composto de Filé Mignon com Crosta de Cogumelos e Molho de Amoras Negras, sendo que para a etapa seguinte Brenda apresentou o prato: Espaguete Pesto acompanhado de Ossobuco, que lhe deu a oportunidade em estar na grande final do concurso entre os oito finalistas. “Já estou me preparando e elaborando o prato que será apresentado na grande final, será uma surpresa mas garanto que será um sucesso e o vencedor! Coincidências ou não o mesmo prato que me levou à final do Gold Chef Brasil, também me levou até o Gold 360, onde fui presenteada mais uma vez com a participação no concurso Gold 360 -Top 20 Receitas da Ana Maria Braga onde também fui uma das finalista agora e aguardar”, conta ela.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.