27.5 C
Timbó
terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Taça Helmuth Jansen é do Juventus

Data:

Taça Helmuth Jansen é do Juventus
Clube de Alto Cedros vence São José por 4 a 3 no lotado Ginásio Walmor Busarello e conquista de f …

Cleiton Baumann

RDC– O futsal de Rio dos Cedros viveu na sexta, 4, no Ginásio Walmor Busarello, uma noite emocionante e inesquecível com a rodada final do seu 11º Campeonato Municipal. Mais de 1,3 mil pessoas acompanharam a decisão entre Juventus e São José, na definição da Taça Helmuth Jansen (em memória), ex-prefeito do município homenageado pelo evento, promovido e coordenado pela Comissão Municipal de Esportes local.
A partida foi caracterizada pela intensa marcação, entrega e disputa constante, acirrada, dos jogadores das duas equipes. A primeira etapa terminou em 1 a 1, com Claudinho marcando para o Juventus, aos 6 minutos,  e Edmilson para o São José, aos 10. Logo no início do segundo tempo, com menos de 1 minuto, Diego virou para o São José incendiando o espetáculo. Aos 7,  Colombo tocou mansa e levemente por baixo do arqueiro Carlini e empatou de novo – 2 a 2.
Até os 14, quando Romi, de bela feitura, de virada, fez o terceiro para o Juventus, a partida foi aberta e de muitas oportunidades para os dois lados. Aos 17, Carlos marcou o quarto para o time da localidade de Cedro Alto e levantou de vez a sua eufórica e numerosa torcida presente. Mas, em menos de 15 segundos depois, Evi descontou- 4 a 3.  Com o limite de faltas estouradas do Juventus e utilizando o ala Diogo como goleiro linha, o São José ainda teve um tiro livre para empatar, desperdiçado aos 19 pelo próprio jogador. Logo na sequência, Kadir, do São José, agrediu Carlos e foi expulso por Olimpio Correia, que ao lado de Márcio Pereira arbitrou a decisão, ambos com bom trabalho. Ao apito derradeiro, a quadra foi invadida pela torcida para o início da festa do novo campeão do futsal riocedrense – o invicto Juventus. Na preliminar, a Junglor derrotou o Milanês, por 7 a 3, e ficou com o troféu de terceiro lugar. Diego Augusto, do São José, com 16 gols, acabou como artilheiro, e a Junglor, com 14, a defesa menos vazada do certame. O presidente da CME, Antonio Carlos Fachini, comandou o cerimonial de premiação e encerramento que contou com a presença do Fernando Tomaselli, vereadores e familiares do homenageado Helmuth Jansen.
 

by Pilo | [email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.