16 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Feira de Rua é sucesso

Data:

Feira de Rua é sucesso
O fim de semana foi movimentado na cidade de Timbó, em razão de mais uma edição do evento ‘Se Es …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTO/ANDRÉ SCHROEDER/PILO/JMV

TIMBÓ – O fim de semana foi movimentado na cidade de Timbó, em razão de mais uma edição do evento “Se Essa Rua Fosse Minha”. A concentração de feirantes, bandas e atividades é realizada junto à rua Luiz Benz, ao lado da Thapyoka. Segundo informações de um dos membros do Comova, Felippe De Pin, o evento que chega à sua 8ª edição é uma realização do Coletivo Comova e foi um sucesso novamente, pois oportunizou aos participantes curtir boa música, ótima gastronomia e muita arte, além da comercialização de produtos artesanais da região.

Ao todo, 30 feirantes de diversos segmentos e vindos de vários municípios de Santa Catarina marcaram presença com seus produtos para comercialização. “Foram quatro apresentações musicais de estilos variados mas focados em música autoral – exceto a banda Loverboys que trouxe um repertório todo cover. O palco abriu com Victor Huaz (Timbó), e na sequência tivemos a banda Brigadeiro Espacial (Ibirama), depois Turbulentos (Timbó) e fechando o palco com Loverboys (Blumenau)”, explica De Pin.

- Publicidade -

Ao ser questionado sobre a participação da comunidade, ele afirma que: “Foi um dia de tirar o chapéu. O sol se mostrou presente o dia todo, bem como a comunidade timboense e de toda região do Vale. Tivemos um público de cerca de 1000 pessoas durante o dia todo”.

Espaço para todos

De Pin destaca ainda que esta foi a oitava edição da “Feira Se Essa Rua Fosse Minha” que é um projeto organizado, produzido e financiado exclusivamente pelo coletivo Comova em parceria com os expositores.

“É nítida a paixão dos expositores do estado pela nossa cidade. Essa nitidez se transforma em palavras quando pedimos a eles a avaliação do evento. E o público da cidade tem um discurso muito similar. Esse relacionamento é uma conquista. Um evento em espaço aberto tem seus altos e baixos de acordo com o clima, que influencia diretamente no movimento da Feira, mas podemos dizer com segurança que a Feira está consolidada no calendário da cidade e a cidade merece muito essa arte e cultura com acesso gratuito e o céu como teto”, afirma ele ao adiantar que a próxima edição da Feira está marcada para o dia 15 de julho, mesmo local e horário.

“Esperamos mais um domingo de sol e boas vibrações”.

Com relação à organização, De Pin relata que o coletivo Comova completa dois anos em junho desse ano e conta no seu portfolio com a realização de eventos como a Feira Se Essa Rua Fosse Minha, a Tarde do Blues, o Grito Rock e participações em outros eventos como recentemente a assinatura musical do Festival de Cervejarias de Timbó e do Carnaval Aventura Treme Terra.

“Este ano ainda estamos preparando dois novos eventos que pretendemos que sejam anuais, ambos tem o propósito de movimentar a economia colaborativa, incentivar o consumo consciente e favorecer o empreendedor local. Todos os eventos do Comova tendem a ser de acesso gratuito para o público por que entendemos que se pudermos proporcionar boas experiências sem fricção é isso que devemos fazer”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui