sábado, 14 de fevereiro de 2026
26.9 C
Timbó
sábado, 14 de fevereiro de 2026

Casas doadas pelo Instituto Ressoar começam a sair do papel

Data:

Casas doadas pelo Instituto Ressoar começam a sair do papel
O recomeço de vida para 21 famílias que ficaram desabrigadas em Indaial durante as chuvas de novem …

Cleiton Baumann

INDAIAL – O recomeço de vida para 21 famílias que ficaram desabrigadas em Indaial durante as chuvas de novembro de 2008, está prestes a acontecer. É que teve início na última semana, o levantamento das paredes para a implantação das casas doadas pelo Instituto Ressoar. Essas As residências estão sendo instaladas em um terreno de 9.666 metros quadrados, localizado no bairro João Paulo II.
Os recursos, no valor de R$ 198 mil, destinados a aquisição do terreno, foram repassados ao município pela Companhia de Habitação do Estado (Cohab/SC). Já os valores empregados na construção das 21 casas foram arrecadados em uma campanha do Instituto Ressoar, promovida em nível nacional pela Rede Record de Televisão no final de 2008.
Segundo o diretor interino do Departamento de Habitação, Jaime da Silva, as 21 residências, que são pré-fabricadas de madeira e possuem 36 metros quadrados cada, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro, deverão levar em média 60 dias (úteis) para serem finalizadas. Jaime lembra que as Secretarias de Obras e de Planejamento e Habitação foram responsáveis pela implantação de toda a infraestrutura necessária, desde a construção de fossas sépticas, canalização de água, rede de energia elétrica, pluvial e a abertura da rua.
Para este trabalho, a Administração conta com a parceria da Casan, que irá efetuar a colocação da rede de água e de esgoto; e da Celesc, que fará a instalação da rede elétrica. As casas são doações e não fazem parte dos projetos de financiamento habitacionais do Estado. A única exigência que é feita às famílias que irão receber as casas é para que fiquem, no mínimo, cinco anos habitando essas residências. Quem precisar sair do local, deverá repassar o imóvel para o serviço de Assistência Social do município, que deverá alojar uma nova família que precise.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.