Prefeito de Apiúna cobra atitude da Casan
A falta de água, há muito tempo, é registrada por vários apiunenses, sendo que por diversas veze …
JMV
Apiúna – A falta de água, há muito tempo, é registrada por vários apiunenses, sendo que por diversas vezes, a Administração Municipal foi em busca de respostas e soluções para este problema, sempre ouvindo das autoridades da Companhia Catarinense de Água e Saneamento – Casan, que os transtornos seriam resolvidos.
Nas últimas semanas o problema piorou, chegando a um ponto crítico e insuportável, pois todas as residências que dependem da água proveniente da Casan estão sem abastecimento na cidade. Além de Apiúna, mais duas cidades estão sofrendo com a falta de água, são as cidades vizinhas de Ascurra e Rodeio.
O problema generalizado foi causado pelo entupimento da bomba na cidade de Ascurra, pois a bomba ficou trancada com o excesso de lodo e lama no local de captação.
De acordo com o prefeito, Jamir Marcelo Schmit, que encontra-se indignado com a situação, foi novamente buscar uma solução, desta vez, definitiva. Jamir esteve no dia 28 de abril, com o chefe de gabinete da Casan, em Florianópolis. Durante o encontro o prefeito exigiu mudanças no sistema de abastecimento de água na cidade, cobrando que Apiúna seja desligada da estação que está localizada na cidade de Ascurra.
Para Jamir, se atitudes não foram tomadas rapidamente, a Prefeitura de Apiúna entrará com um processo para derrubar a Casan e torná-la municipal. O prefeito acredita que com a própria cidade administrando o abastecimento de água, o comprometimento será maior e o serviço será satisfatório.




