22 C
Timbó
terça-feira, 22 de outubro de 2024

Fragmentos: Timbó 150 anos

Data:

Fragmentos: Timbó 150 anos
Documentário que relata um pouco da história do município estará disponível nas redes sociais a …

Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – “Quando falamos de história, uma cidade não nasce ela se torna. Timbó também tem uma história que é forjada por aqueles que aqui estão”. Assim começa o documentário dos 150 anos de Timbó que foi realizado pela Prefeitura para marcar o aniversário de fundação da cidade. Lançado oficialmente na noite de ontem, dia 10 de outubro, para a imprensa local e regional, o documentário foi feito por várias mãos.

Em entrevista o assessor de Imprensa da Prefeitura, Sócrates Prado conta que o documentário: Fragmentos – Timbó 150 anos estará disponível para visualização nas redes sociais e no Yotube a partir de amanhã, dia 12, data de aniversário de fundação de Timbó.

- Publicidade -

De acordo com Prado o documentário: Fragmentos – Timbó 150 anos é resultado de uma pesquisa feita junto ao Arquivo Público Professor Gelindo Sebastião Buzzi e teve como espaços de gravações a Capela Sagrado Coração de Jesus, do bairro Tiroleses; o Museu do Imigrante, no Centro; o Parque Central; o Parque Gráfico do Jornal Médio Vale e o Pavilhão de Eventos Henry Paul.

As mais diversas personalidades que tem história para contar de Timbó, estão representadas no material por: Alidor Pieritz; Astrit Donner; Celma Dallabona; Elisabeth Germer; Evandro Loes; Hans Lorenz Júnior; Homero Buzzi; Jeter Reinert Sobrinho; Nilton Theilacker; Norma Maria Da Rui; Nelso Weingärtner e Daniel Koepsel. “Essas pessoas tiveram como missão contar um pouco da história de Timbó, fragmentos de fatos cotidianos e importantes por construir Timbó como ela é”, destaca o assessor de Imprensa.

O documentário foi feito por uma grande e empenhada equipe: Cesar Alcantara Marquetti responsável pela fotografia e edição; Cleiton Basso, responsável pela locução; Daniel Koepsel responsável pelo roteiro e pesquisa histórica; João Schweder atuou como assistente de produção; Osmar Fohlmeister responsável pela produção artística; Renato Vieira e Rodrigo Schweigert foram responsável pelas imagens aéreas e Sócrates Prado coordenou a direção geral. A produção contou com o apoio da R2 Imagens.

A organização do material agradece à Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau; Everton de Vargas da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó; Unidade Pré-Escolar Amor Perfeito, de Timbó.

Prado observa que o documentário que tem uma duração de quase três minutos conta através da narrativa de pessoas que conhecem a história de Timbó, que viveram parte desta história e que já contribuíram muito com essa história, um pouco sobre os 150 anos de Timbó. “Após o lançamento o vídeo também será traduzido em italiano e alemão, no prazo de 30 a 60 dias para estar no ar também nestas duas línguas que são das duas etnias que construíram a nossa cidade e a nossa história”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui