29.2 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Conquista para Indaial

Data:

Conquista para Indaial
Corporação Musical Amigos do Vale leva troféu de primeiro lugar no 14º Campeonato Estadual de Ba …

Amanda Bittencourt/ JMV

Foto: Divulgação

INDAIAL – Um fim de semana marcado por muita emoção para a Corporação Musical Amigos do Vale, isso porque o grupo trouxe o troféu de primeiro lugar na categoria Banda de Percussão Sênior do XIV (14) Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina, para Indaial.

O evento aconteceu no dias 23 e 24, na cidade de Araquari, junto com o V Festival Catarinense de Bandas e Fanfarras e II Batalha de Percussão.

- Publicidade -

O Campeonato tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes, mediante competição sadia, incentivar as corporações musicais, o aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão

De acordo com a maestrina e também presidente da banda, Sunamita Maelly, o grupo levou mais dois prêmios: primeiro lugar Pelotão de Bandeiras e primeiro lugar Mor de Comando. Cerca de 20 bandas participaram da competição.

“Nós fomos a primeira banda a tocar no domingo e fizemos uma apresentação fantástica e obtivemos pontuações máximas, acima do nosso esperado”, destaca Sunamita sobre o desempenho dos integrantes e completa que este ano estavam em busca de um troféu – “Mas não tínhamos certeza que de iríamos ganhar”.

Esse não é o primeiro título que a Corporação conquista nesta competição. Em 2003, 2010, 2014, também se consagraram campeões. E as premiações não param por aí, também se destacam os troféus de tricampeonato Interestadual (2010/2012/2013), vice nos campeonatos Nacional (2013) e Sul – Brasileiro (2017).

O grupo

Há 18 anos, a Corporação Musical Amigos do Vale, vem trabalhando no município de Indaial, a fim de disseminar e manter viva a tradição de bandas marciais e, por essa razão, por meio da Lei Nº3072, 24 de Outubro de 2002, a entidade foi declarada como de Utilidade Pública.

Desde o dia 8 de janeiro de 2001, quando então o grupo iniciou, vem seguindo o lema “Não curta drogas, curta bandas e fanfarras”, como o seu principal objetivo. “Esse lema foi imposto justamente para dar às crianças, jovens e adolescentes, para que nos tempos livres se ocupassem de algo que lhes traga bons efeitos em suas vidas”, explica a presidente.

Por este viés, o grupo já desenvolveu atividades em escolas públicas estaduais e municipais, onde os alunos eram convidados a participar das atividades. Hoje, segundo a presidente, os ensaios acontecem aos sábados de manhã, das 8 às 11h. Para participar, a faixa etária mínima é de 5 anos e não há idade máxima.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui