22 C
Timbó
terça-feira, 22 de outubro de 2024

JMV comemora 22 anos consolidando conquista na mídia eletrônica

Data:

JMV comemora 22 anos consolidando conquista na mídia eletrônica
Implantação de TV por internet assinala a entrada do jornal no mercado online …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: Clarice Daronco/JMV

TIMBÓ – Ao completar 22 anos o Jornal do Médio Vale – JMV concretiza mais um projeto, implantado no ano de 2010, que une o jornal à mídia eletrônica. O JMV TV, é uma sacada revolucionária e muito inteligente do diretor do JMV, Evandro Loes. O projeto entrou no ar em junho de 2010, e concretizou-se no início deste ano, quando a JMV TV realizou a transmissão do Torneio de Verão, na cidade de Indaial. Durante 30 dias, uma média de mil internautas por dia acompanharam os jogos de várias partes do mundo. Até em países que exercem um controle rígido sobre os acessos à internet, como é o caso do Irã, foram registrados acessos frequentes durante todo o torneio.
 O diretor conta que a JMV TV é um projeto de TV por internet, que iniciou suas atividades em junho de 2010, na época contando com a experiência do decano da televisão em Santa Catarina, José Reinoldo Rosenbrock, que em dezembro deixou a equipe para se dedicar à família. Uma vasta programação é exibida durante 24 horas por dia, com várias reprises, em horários diferentes para facilitar o acesso aos interessados. Os destaques da programação são um jornal diário, de segunda a sexta-feira, às 16 horas, sob apresentação de Salmos de Souza e participações da equipe de jornalismo do Jornal do Médio Vale; programas de Tradições (Elisabeth Germer), Variedades (Olimpio Correia); Saúde para Todos (Mariana Alcântara), Personalidades em Destaque (Evandro Loes), Rogerindo na Praça (Rogério Gessner), Artistas em Destaque (Odirley Prada).
Loes acredita que o uso da internet como ferramenta de comunicação será uma tendência cada vez mais forte no mercado publicitário e de informação, avalia o diretor do JMV. “Com a difusão da banda larga, que está sendo proposta pelo Governo Federal, as TV´s por internet serão uma tendência. Sabemos que todo pioneirismo tem um custo elevado pelo fato da novidade ainda não fazer parte do cotidiano das pessoas. No caso da internet, ela está presente na maioria dos lares, mais ainda é grande a distância entre a banda larga brasileira e a existente em países desenvolvidos”, explica Evandro.
“No momento, somos forçados a transmitir em baixa resolução para que mais pessoas possam acessar sem “trava”. Mas, na medida que a banda larga for desenvolvida, teremos condições de chegar na casa das pessoas com qualidade de DVD e em tela cheia.Vamos ver TV por internet na televisão convencional e cada cidade poderá ter seu próprio canal para divulgar suas notícias com áudio, vídeo e escrita”, destaca  o diretor do JMV, ao frisar que com esse projeto, foi dado o primeiro passo na construção de uma história positiva da região dentro da internet.

 

- Publicidade -

Uma história de conquistas

 

 O espírito inovador, do diretor do JMV, é o responsável direto pela trajetória de conquistas, que se mantém, ao longo de 22 anos de história, primando pela filosofia de informar bem a comunidade do Médio Vale do Itajaí. Hoje, dia 4 de março, o JMV completa seu 22º aniversário de fundação. Atualmente, com periodicidade bissemanal, o Jornal circula todas as terças e sextas-feiras, abrangendo nove cidades da região – Timbó, Indaial, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio, Pomerode, Ascurra e Apiúna.
Criado para atender a necessidade da população que vive na região em receber notícias locais, regionais, estaduais e nacionais, por meio de um jornal impresso, o JMV vem crescendo a cada ano e hoje já faz parte da história regional.  A direção do JMV acompanha, a cada ano, o desenvolvimento das novas tecnologias, porém sempre preocupada em preservar a história da região, ao manter seu princípio inicial de informar a comunidade com ética, profissionalismo e isenção, sempre aprendendo com cada edição impressa.
Para os profissionais que atuam no JMV, o processo de elaboração de um jornal é construído em cada edição que circula nas bancas. Para os jornalistas, vendedores, diagramadores e profissionais que trabalham na impressão e na distribuição, fazer um jornal é encarar um desafio a cada exemplar.  O JMV surgiu, em 4 de março de 1989,na época Loes, tinha apenas 19 anos, mas já sonhava em fazer parte de um veículo de comunicação de qualidade. E esse sonho se concretiza em cada edição que circula nas bancas, que chega na casa dos assinantes e que atende aos clientes. A cada ano, o diretor investe em novos projetos, visualizando um crescimento maior, no que tange o bem atender os leitores do Jornal do Médio Vale.
Hoje, ao completar 22 anos, o Jornal conta com um parque gráfico de qualidade, com máquinas modernas e com investimentos tecnológicos, que mantêm sua autonomia e agilidade na impressão, além da ampliação dos serviços terceirizados, atendendo a vários jornais da região e do Estado.
Apesar dos investimentos, dos avanços tecnológicos e das conquistas ao ter o projeto concretizado, não se pode deixar de lado as pessoas que fazem parte do JMV e de sua história. Hoje, a equipe de colaboradores do JMV é composta por aproximadamente 20 pessoas, distribuídas nos setores da Redação, Comercial, Administrativo, Gráfica e de Editoração Eletrônica.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui