Escola Isolada Mulde Central é restaurada
…

TIMBÓ – O Turismo Rural ganha cada vez mais espaço em Timbó. De acordo com informações, o segmento vem ganhando força e tem por objetivo valorizar a agricultura familiar, resgatando a cultura e oportunizando a comercialização de diferentes produtos locais. A mais nova e importante ação para este segmento é a reforma e restauração da antiga Escola Isolada Mulde Central.
Em nota a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informa que através de uma concessão de uso do bem público, a Prefeitura de Timbó passou os cuidados do imóvel para a Associação de Moradores do Bairro Mulde. Em entrevista o presidente da Associação, Wilmar Vienhage, afirma que todo trabalho na escola busca preservar ao máximo a arquitetura antiga. Inclusive um quadro negro escolar antigo será restaurado e envidraçado para servir de painel.
Vienhage destaca que graças à parceria com a Prefeitura está sendo possível restaurar o imóvel e transformá-lo para o uso da comunidade. “Vamos preservar nossa história e tornar a antiga escola um ponto turístico. Um local para comercializarmos a agricultura familiar da comunidade e de parada para os visitantes do cicloturismo”.
A Escola Isolada Mulde Central foi fundada em 1941 (79 anos). Sua primeira professora foi Vera Kellermann. Com o passar dos anos, o imóvel foi se deteriorando. Sua restauração é um pedido antigo da comunidade local, que vai manter viva a história da localidade.