quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
29.7 C
Timbó
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026

Passeio de Lanternas e Concerto abrem a programação de Natal em Timbó

Data:

Passeio de Lanternas e Concerto abrem a programação de Natal em Timbó
Solenidade acontece às 20 h, do dia 4 de dezembro, na Avenida Getúlio Vargas …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: neila daronco/jmv

TIMBÓ – As ruas, praças, jardins, casas e demais locais já estão coloridos e iluminados para a comemoração de uma das mais importantes datas do calendário, tanto religioso como comercial: o Natal. Em Timbó, segundo o diretor presidente da Fundação Cultural, Jorge Ferreira, a programação natalina inicia, às 20 horas, do dia 4 de dezembro, domingo, com o Passeio de Lanternas, com saída da frente da Prefeitura, percorrendo a Avenida Getulio Vargas, seguindo em direção à rua 7 de setembro, entrando na Julio Scheidemantel terminando na frente da Igreja Evangélica. Na Igreja, acontecerá a apresentação do Grande Concerto de Natal que contará com a presença da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, do Coral Leopoldo Kurtz da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó e do Coral da Paróquia Evangélica de Timbó.
Neste ano, Ferreira explica que a programação de Natal está dividida em quatro momentos: eventos, que iniciam no dia 2 de dezembro, às 19h30min, com o espetáculo do Grupo de Dança Andreia Mendes da Fundação Cultural de Timbó e Projeto Dança nos Bairros, no Complexo Esportivo de Timbó; seguem no dia 4 de dezembro, com o Passeio de Lanternas e Grande Concerto de Natal; e, no dia 5 de dezembro, às 20 horas, acontece o Concerto de Natal na Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó, com a apresentação do Coral Leopoldo Kurtz da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó e Coral Infanto-Juvenil da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó.
O outro momento é a Semana Natal Mágico que acontecerá de 6 a 10 de dezembro, na Praça da Prefeitura, com espetáculos como: “Belinda: A Bailarina”; ‘Hip-Hop de Natal”; Musicarte Show; “A vendedora de Fósforos” e o Natal Temático: Alemão, Italiano e Brasileiro.
Já dos dias 11 a 17 de dezembro, acontece a Semana Natal Musical, no Palco da Avenida e na Praça da Prefeitura, sendo que todas as atividades acontecem a partir das 20 horas. E, para fechar a programação, acontece de 18 a 24 de dezembro, a Semana Um Sonho de Natal, com a apresentação do “Espetáculo Vozes de Natal”; Noite de Louvor; Concerto de Natal; Terno de Reis; Sorteio da Promoção de CDL de Timbó; premiação do Concurso  Tannenbaumfest; show nacional com Moacyr Franco; e Culto Natalino.
Outro detalhe do Natal Mais Encantado deste ano, observa Ferreira, é que toda a decoração natalina ficará disposta na Avenida Getúlio Vargas. “A Praça da Prefeitura este ano será o local das festividades de Natal, na rua ao lado da Prefeitura (Duque de Caxias), será montado o Palco Mágico onde acontecerão todas as noites a programação durante a semana”, relata ele. 
A Casa do Papai Noel, que está instalada na Praça da Prefeitura, será aberta na noite do dia 4 de dezembro, seguindo para visitação até o dia 24 de dezembro, das 19h30min até as 22h30min.
Ferreira afirma que a Fundação Cultural está motivada e empenhada em transformar a Praça da Prefeitura em um espaço atraente e acolhedor tornando a mesma na Vila Noel de 2011. “Enfeites com Pet e novas decorações de Natal vão com certeza aguçar o imaginário das crianças. A casa do Papai Noel, a Árvore dos Sonhos, os duendes como anfitriões e o Palco Mágico vão proporcionar toda a magia e o encantamento do Natal. O Natal mais Encantado de 2011 será realizado num espaço diferente, porém o clima de alegria e a magia contagiante do Natal serão preservados, pois teremos, neste ano, 18 dias de muita beleza, emoção, alegria e reflexão. Queremos proporcionar neste período uma cidade ainda melhor para se viver”, detalha o diretor presidente da Fundação Cultural.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.