18.9 C
Timbó
domingo, 22 de setembro de 2024

Grupo Escoteiro Purpurata em breve estará realizando atividade na sede própria

Data:

Grupo Escoteiro Purpurata em breve estará realizando atividade na sede própria

Clarice Graupe Daronco

“O ano de 2022 está sendo muito intenso e recheado de boas notícias!!”. Com essa frase a diretora-presidente, do Grupo Escoteiro Purpurata, Patrícia John fala sobre o início das atividades e das novidades para 2022.

Segundo Patrícia “iniciamos nossas atividades no mês de fevereiro, junto ao Pavilhão Henry Paul, mas esse local é por pouco tempo, pois com o apoio do poder Executivo e Legislativo em especial da Comunidade do bairro Dona Clara logo estaremos realizando nossas atividades em sede própria. A Lei nº 3275, de 17 de fevereiro, concede permissão legal para usarmos o espaço do antigo posto avançado de Saúde. Só estamos aguardando finalização dos documentos na Prefeitura para iniciar os procedimentos de adequação do espaço”.

- Publicidade -

De acordo com a diretora-presidente “enquanto isso, nossas atividades não param, em dias de calor as mais pedidas são as com água, também integramos atividades instrutivas e de progressão, bem como de integração com outros grupos, como aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando realizamos atividades em conjunto com o Grupo Escoteiro Alexandre Roepke”.

Patrícia ressalta ainda que “estamos divulgando constantemente nossas ações e eventos nas redes sociais do grupo, nosso 1º Festival da Pizza está no ar e ainda temos tickets à disposição. Contamos com a participação da comunidade pois a renda é revertida para nossa sede e atividades”.


Patrícia aproveita para ressaltar que o objetivo do Grupo “é o de levar o Escotismo à comunidade de forma que todos possam conhecer e participar, de forma inclusiva, acolhedora e com equidade, pois cada um de nós que faz parte desse movimento sabe o quanto o escotismo transforma jovens, adultos e a comunidade que nos acolhe. Somos exemplo disso e sabemos que é pelo exemplo que também podemos mostrar que é possível”.

Conforme a diretora-presidente “somos um movimento de educação não formal, que se preocupa com o desenvolvimento do caráter, criatividade, sem distinção de credo e raça, limpo de pensamento, autêntico na forma de agir, leal, digno de confiança, criativo, esperançoso, solidário e empreendedor. Capaz de encontrar seus próprios caminhos na sociedade e ser feliz”.

Para finalizar Patrícia faz um convite “venha conhecer o movimento escoteiro, conhecer nosso grupo e fazer parte da maior fraternidade mundial de jovens”.

GEP/

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui