21.7 C
Timbó
quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Natal – Chegou o Príncipe da Paz

Data:

Religião
Natal – Chegou o Príncipe da Paz

Clarice Graupe Daronco / JMV

“Acredita-se que o maior anseio do coração humano seja a paz, ter paz, viver em paz. Faça seu próprio interior está latente este desejo. E o seu exterior o evidencia ainda mais, pois pululam ao seu redor agitações, divisões, desavenças, brigas, guerras. Incontável número de seres humanos tomba agredido, ferido e morto pelo ódio, intolerância, ganância, interesses pessoais e grupais “. As colocações são do responsável pelo setor de Comunicação da Diocese de Blumenau, padre Raul Kestring.

Segundo ele “o Natal de Jesus foi o momento em que Deus se encarnou pela obra do Espírito Santo em Maria, uma mulher escolhida e preparada para ser a mãe do Senhor. A data de 25 de dezembro quer recordar, celebrar e festejar o nascimento do Filho de Deus em carne humana”. O padre observa que “é do profeta Isaías o qualificativo da vinda de Jesus como o” Príncipe da paz “(Isaías 9,5). O apóstolo Paulo, em sua carta aos cristãos de Éfeso, aponta para o mesmo sentido: “Ele (Jesus), é a nossa paz” (Ef 2,14) “.

- Publicidade -

De acordo com Kestring “a paz de Cristo não pode ser entendida como um” dolce far niente “, expressão italiana que, literalmente, quer dizer” doce fazer nada “. Também não é fruto do domínio do mais forte ou de equilíbrio físico, intelectuais ou bélicas “. O padre ressalta que “define-se a paz como bem- -estar pessoal, familiar, comunitário, social e mundial. Não significa obstáculos, adversidades, dificuldades. Inteligência, paciência, sabedoria, ao encará-los, isso sim! O santo papai Paulo VI, em sua encíclica Populorum Progressio (em inglês, o Desenvolvimento dos povos), em 1967, proclamava: “desenvolvimento é o novo nome da paz”.E outro papai, São João Paulo II, em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, em 1987, afirmava: “Desenvolvimento e Solidariedade: duas chaves para a paz”.

Para Kestring “é significativo que o evangelista Lucas, ao relatar o nascimento do Salvador, assim se expressa:” Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos seres humanos por ele amados “(Lc 2,14). Feliz Natal a você, amigo e amiga leitores! E que a paz que Jesus trouxe com seu nascimento dure todo o ano de 2022, quiçá toda a nossa vida! “.


Foto / Divulgação

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui