18.5 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Dia Sinodal da Oase

Data:

Dia Sinodal da Oase

Clarice Graupe Daronco/JMV

Foto: Clarice Graupe Daronco

Mais de 500 mulheres representando os grupos de Oase de todas as comunidades do Sínodo do Vale do Itajaí estiveram reunidos ontem, dia 26 de maio, em Timbó. Na oportunidade foi realizado o Dia Sinodal da Oase em Timbó, que trabalhou o tema “Amar a Deus e as pessoas”. O encontro, que é uma realização da Associação dos Grupos da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas do Sínodo Vale do Itajaí (Oase Sinodal) da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) estava programado para acontecer junto ao Pavilhão de Eventos Henry Paul, mas em decorrência da diminuição no número de participantes, em razão de ainda estarmos vivendo a pandemia da Covid-19 e termos registro de aumento no número de casos gripais e de dengue o evento teve como sede a Igreja da Ressurreição, no Centro de Timbó.

Em entrevista a pastora Márcia Helena Hülle, que juntamente com o pastor Roni Balz são orientadores teológicos da Oase Sinodal, observa que o Dia Sinodal da Oase foi uma realização da diretoria da Oase Sinodal e dos orientadores teológicos. A Oase Sinodal tem como presidente Siegrid Hoeft; vice-presidente Débora Grahl; secretaria Maike Solange Froeschlin; tesoureira Etothea Schroeder e vice-tesoureira Terezinha Metzker.

- Publicidade -

Márcia relata que “foi com muita alegria que acolhemos todas as integrantes dos grupos de Oase do Sínodo do Vale do Itajaí que participaram do Dia Sinodal da Oase (Ascensão)”. O evento contou com a presença da presidente da IECLB, a pastora Silvia Beatrice Genz, que ministrou a palestra: “Amar a Deus e as pessoas”.

Na oportunidade a pastora Silvia questionou os presentes, o que eles fizeram durante a pandemia para ajudar os próximos. Muitos relataram o trabalho em comunidade, a ajuda entre os grupos e também as ajudas individuais, citando algumas situações onde ajudaram os vizinhos e conhecidos na compra de alimentos durante o período de isolamento em razão de um familiar estar acometido pelo vírus da Covid-19.

No período da manhã o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, também marcou presença no evento e afirmou a importância da Oaset em Timbó e do trabalho que os grupos realizam em suas comunidades.

A programação teve início às 8h, com chegada e café; após foi realizada a acolhida com louvor, seguida de meditação e palestra. No local foi servido almoço compartilhado. A programação no período da tarde contou com louvor; apresentação de um vídeo que relatou o trabalho dos colaboradores e profissionais do Hospital e Maternidade Oase de Timbó durante os dois anos de pandemia da Covid-19; seguido de culto com a celebração da Santa Ceia, cuja prédica foi ministrada pelo pastor Sinodal Guilherme Lieven. “A oferta que os Grupos de Oase trouxeram para o culto será destinada para o Hospital e Maternidade Oase de Timbó”, observa a pastora ao destacar que o encerramento do encontro foi emocionante e todos foram acolhidos com um café especial.

Márcia afirma que este é um encontro dos grupos da Associação Sinodal do Grupos de Oase do Sínodo Vale do Itajaí, e acontece sempre no Dia de Ascensão do Senhor Jesus Cristo. “Estamos felizes por realizarmos este encontro após este longo tempo de pausa devido á pandemia”.

De acordo com a pastora “o encontro teve por objetivo animar, fortalecer e capacitar as mulheres na Comunhão, Testemunho e Serviço. Nos alegra muito a participação da nossa presidente, pastora Silvia”.

Para finalizar a pastora afirma que a organização está de parabéns por escolher Timbó para sediar o retorno de um evento tão significativo para as mulheres dos grupos de Oase do Sínodo do Vale do Itajaí: “Timbó realmente tem uma estrutura local específica para eventos deste porte, além de sermos acolhidos por pessoas com um enorme coração e vontade de fazer a diferença”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui