18.8 C
Timbó
domingo, 22 de setembro de 2024

Morre músico e professor indaialense Mario Demetrio

Data:

Morre músico e professor indaialense Mario Demetrio

Foto: Amanda Bittencourt/JMV

A música indaialense está de luto. Faleceu nessa terça-feira, dia 2 de agosto, o músico e professor Mário Demétrio. O velório acontece hoje, a partir das 20h. Amanhã, dia 3, às 10h, na Capela do Cemitério Municipal, ocorrerá o sepultamento. 


- Publicidade -

Trajetória

Mario Demetrio é conhecido por marcar gerações dentro da música. O músico nasceu em uma comunidade perto de Ascurra, e anos mais tarde se mudou para o Warnow, em Indaial. Na sua adolescência, tomou gosto pela música e aprendeu as primeiras notas só observando instrumentistas. 

Sua trajetória começou cedo, compondo a dupla sertaneja Zé do Pinho e Pinheirinho que tocava pela região. Mais tarde entrou para o conjunto musical Sianara, no qual ficou durante 16 ano e para os Clarins de Prata, tocando por 20 anos. Na época participou por sete vezes da Oktoberfest em Assunção, no Paraguai. Atuou na Prefeitura de Indaial como professor de música, entrou para a Orquestra Municipal e montou um coral na Igreja Matriz Santa Inês. Além disso, Demetrio ministrava aulas de violão, acordeom, teclado e viola em sua residência. O músico fazia parte do Terno de Reis Estrela do Oriente. Ele também foi fundador do Grupo de Viola Caipira de Indaial.

Demetrio recebeu vários certificados de eventos, medalhas e em 2017, no 1º Festival de Música Caipira realizado em Indaial, recebeu um troféu, em forma de viola de ouro, entregue por Alex Marli Dias, filha do cantor e compósito Tião Carreiro, em homenagem aos seus anos de dedicação à música e à cidade de Indaial.

Confira a matéria realizada em 2018 pelo Jornal O Indaialense sobre a vida do músico https://oindaialense.com.br/especial/sertanejo-a-trilha-sonora-de-uma-vida-1.2107784

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui