18.7 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Região se volta ao mundo do rock até março

Data:

Região se volta ao mundo do rock até março
Workshops, encontro de bateristas e bandas locais prometem animar o público no Parque Central neste …

TAÍSE HEBERLE DE LIMA/JMV

Foto: fotos: divulgação

TAÍSE HEBERLE DE LIMA/JMV
[email protected]

TIMBÓ – A programação tem início nesse fim de semana com apresentação de bandas, encontro de bateristas, workshops e muito mais. Com o intuito de divulgar novos trabalhos, o próximo evento acontece no dia 9 de março, com um festival de nove horas de puro rock, na Sociedade Recreativa Timbó.

CULTURA ROCK
Através de diversas chamadas que atraem a comunidade regional como: “Para quem curte um Santana, que não é o Luan”; “Para quem curte um Mercury, que não é a Daniela”; “Para quem sabe que Led não é um tipo de lâmpada” e “Para quem sabe que canisso não é um instrumento de pesca”, acontece neste domingo o 4º Cultura Rock e o 4º Encontro de Bateristas no Parque Central de Timbó, promovido pela Fundação Cultural de Timbó.
O Cultura Rock, desde a primeira edição, objetiva introduzir no calendário cultural, maior diversidade de eventos e o mesmo se consolidou graças ao público fiel que curte o estilo marcante desta cultura.  Outro ponto importante é o local do evento que passa a ser no Parque Central, com o objetivo de trazer público de todas as idades para conhecer esta arte.
A programação começa às 10h, com o Encontro de Bateristas comandada por workshows de Bruno Squillo Alves, de Florianópolis e do timboense Diorge Silva, que tem sido apoiador e divulgador do evento desde a primeira edição. Na parte da tarde, às 13h30min, iniciam os workshops com Totó Fonseca de Blumenau, contando a história da bateria na música brasileira, seguido de Jeison Coelho, de Indaial, que vai falar de Produção e Mercado Musical.
Ébano Santos, do Rio Grande do Sul, por sua vez, apresenta o Pop Groove Black e tem ainda o grande guitarrista Filipe Adriano Vargas de Blumenau, trazendo seus novos temas instrumentais compostos numa vibe de rock progressivo, tendo acompanhamento do baixista David Rafael Freitas. De Blumenau ainda, com participação especial Thomas Riolle vai dar seu recado para a plateia.
A partir das 17h, sobem ao palco as bandas: Ave Brasil, Camaleão VII, The Zalinhados, Jungle Boys e Despertos. 
No ano passado, o show da banda gaúcha Nenhum de Nós, levou cerca de 10 mil pessoas até o Parque Central. Como o evento se molda ano a ano, nesta edição, as atenções estarão voltadas para as bandas locais, que terão no Centro de Timbó, um espaço para mostrar seu talento.
Em caso de chuva, haverá tendas para que o evento ocorra normalmente. O público terá acesso livre e o consumo de bebidas alcoólicas será proibido. 

FESTIVAL DE ROCK
A Taki’o Bar que tem suas atividades desde 1996, atendendo principalmente o público que curte Pop Rock e que até então não tinha um local próprio para se encontrar e curtir a noite, começaram a pensar na realização de algum evento que pudesse entreter os clientes e divulgar a empresa. Neste ano, o evento comemora os 17 anos do Taki’o, o qual acontece no dia 9 de março, às 18h, na Sociedade Recreativa Timbó, com nove horas de duração.
Conforme o sócio proprietário do Taki’o Bar e Lanchonete Ltda e produtor do Taki’o Rock Festival, Ealdemar Westphal (Walda) em março de 2008, foi realizado o primeiro Taki’o Rock Festival, que hoje se tornou um evento anual.
 “Nós damos preferência para o festival anual as bandas com músicas próprias e ao longo do ano realizamos vários festivais de porte menor, onde incluímos se possível, bandas que dão preferência a cover de outras bandas consagradas do rock e heavy metal mundial”, destaca Walda.
A realização do evento é do Takii’o e da Rádio 92 FM, a qual está apoiando o evento através de entrevistas e divulgação de músicas autorais. “Dando oportunidade para abrir mais portas para que eles possam apresentar seus trabalhos”, destaca Walda, para ele oportunidades como essa, faz com que nossos jovens venham procurar o aprimoramento através de escolas de músicas e tenham uma ocupação sadia, desenvolvendo seu lado cultural através da música.
“Nosso evento procura manter e fortalecer a cultura do rock em nossa cidade e região e quem sabe não sai daqui de Timbó à banda que fará sucesso nacional e mundial”, acredita o produtor do Festival.
O Festival é destinado as pessoas que gostam de qualquer vertente do rock, principalmente para as que gostam de bandas com músicas autorais e que queiram se aproximar das bandas e ver seu trabalho num show ao vivo.
Interessados em curtir as bandas podem adquirir os ingressos antecipados por
R$ 18,00 em Timbó, no Taki’o Bar; em Indaial, no Posto Marechal; em Pomerode, na Farmalan; e em Blumenau, no Be Bop Discos e no dia custará R$ 25,00 feminino e masculino. A idade mínima para entrar no evento é de 16 anos.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui