LPD 2013 Vera Cruz e Floresta abrem o Regional 2013
TIMBÓ ? Um dos mais tradicionais clássicos do futebol da região abre na próxima sábado, dia 9 d …
BY PILO
TIMBÓ – Um dos mais tradicionais clássicos do futebol da região abre na próxima sábado, dia 9 de março, o Campeonato Regional de Futebol 2013 da Liga Pomerodense de Desportos(LPD). O confronto entre Vera Cruz e Floresta (campeão e vice de 2012), no Estádio Hermann Koch, em Testo Central, dará o ponta pé inicial de um dos mais renomados certames de futebol amador de Santa Catarina
O sistema de disputa na 1ª fase será em turno único, classificando-se os seis melhores, sendo que os dois primeiros passam direto às semifinais. O sistema de mata-mata vai seguir o mesmo parâmetro de anos anteriores: jogos de ida e volta, caso haja empate em pontos, sem saldo de gols, haverá prorrogação e o mais bem colocado na 1ª fase, mandante do jogo de volta, joga pelo empate.
Uma novidade foi a inserção de um jogo por rodada aos sábados, o que, segundo os clubes, vai tornar o campeonato mais atrativo, pois o público poderá acompanhar as partidas, evitando a divisão de torcidas. O complemento da rodada acontece no domingo, dia 10, com Água Verde x Caramurú; Cruz de Malta x Botafogo. A folga será do Atlético Pomerodense.




