Timbó é alvo de pesquisa
TIMBÓ ? Teve início ontem, dia 8 de abril, o trabalho de pesquisa que será realizada pelos técni …
JMV
TIMBÓ – Teve início ontem, dia 8 de abril, o trabalho de pesquisa que será realizada pelos técnicos contratados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Timbó, os profissionais estão visitando regiões do município para levantar dados e analisar a vulnerabilidade a desastres naturais.
De acordo com a nota da Assessoria de Imprensa, a partir desse trabalho serão elaborados mapas de risco e propostas de prevenção de desastres. O estudo vai auxiliar, ainda, nas futuras propostas de modificação do Plano Diretor, bem como em possíveis parcerias com o Governo Federal na busca por recursos.
A pesquisa também irá complementar um trabalho já realizado pelo Serviço Geológico do Brasil, logo após a enchente de 2011, quando foram catalogadas as áreas de risco de inundações e deslizamentos.
Segundo a Assessoria de Imprensa a Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Planejamento e da Defesa Civil do Município, prestará apoio à equipe do Cenad.




