Shanon é a Miss Timbó 2013
Entre as cinco candidatas, jovem de 19 anos chamou a atenção dos jurados e conquistou dois título …
CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]
TIMBÓ – Entre cinco lindas timboenses, a jovem Shanon Stefannie Stubbe, de 19 anos chamou a atenção dos jurados e conquistou a coroa de Miss Timbó e Miss Elegância. A festa de escolha da Miss Timbó 2013 aconteceu na noite do dia 6 de abril, nas dependências da Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó, quando cinco lindas meninas, todas com suas peculiariedades: louras, morenas, altas ou baixas, buscaram a realização de um sonho: ser miss Timbó.
Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, na edição deste ano do concurso Miss Timbó, cinco candidatas disputaram o título que representa principalmente, a beleza e a sociedade timboense. A eleita representará Timbó no Miss Universo Santa Catarina, que acontecerá em junho e escolherá a mais bela do Estado para participar do Miss Brasil. Entre as candidatas que concorreram ao título de Miss estavam: Andrieli Jagielski, de 21 anos; Jéssica Kamilla Bauer, de 18 anos, Letícia Elis Fernandes, de 24 anos, Shanon Stefannie Stubbe, de 19 anos e Thayse Cristina Winkler, de 20 anos.
As cinco jovens foram avaliadas pelo grupo de jurados compostos por: Aster Scheidt; Eliana Kre-tzschmar; Marlisia Gumz; Michele Schuster; Olímpio Correia; Pietro Fernandes; Rúbia Regina Salpra Bianco; Saskia Lütke e Túlio Cordeiro, que coordenou os trabalhos da mesa de jurados que teve a função de avaliar a performance das candidatas nos quesitos de traje de gala e traje de banho e a prova de trajes típicos, além da desenvoltura, beleza e comunicação.
O grupo de jurados foi composto para julgar quem melhor expressa a beleza e a atitude da mulher timboense. “A vencedora do Miss Timbó 2013 foi a Shanon Stefannie Stubbe que também ganhou como Miss Elegância, em segundo lugar ficou a jovem, Jéssica Kamilla Bauer e a candidata Letícia Elis Fernandes ganhou como Miss Simpatia”, destaca Ferreira ao explicar que o Concurso objetiva além de escolher uma beldade, torná-la exemplo para a comunidade através das atribuições que competem a uma Miss.
A vencedora tem um papel social muito importante: representar a comunidade timboense com orgulho e sabedoria, mostrando a dignidade da sociedade timboense através da postura ética, comprometimento, humildade e feminilidade. A Miss deve aliar beleza e inteligência, seguidas de uma conduta adequada à cultura de nossa sociedade.
O diretor presidente da Fundação destaca que a organização do Concurso está muito satisfeita com a realização do Concurso Miss Timbó 2013. “Com certeza toda a sociedade presente ficou surpreendida com a estrutura e a decoração do concurso. A noite de sábado foi realmente uma noite de gala, com toda preparação que a Fundação Cultural realizou na Sociedade Cultural e com as coreografias da Scheila Hordina Torres e Andreia Mendes”, observa Ferreira ao contar que neste ano o concurso teve como tema o Brasil Tropical e as apresentações das candidatas foram embaladas com músicas brasileiras, como garota de Ipanema, de Tom Jobim.
De acordo com Ferreira, as cinco candidatas realizaram uma belíssima apresentação, sendo mais uma vez uma dura decisão para os nove jurados. “No final, a eleita foi Shanon coroada como Miss e, agora começaremos com os preparativos para o Concurso Estadual que vai acontecer no dia 1º de junho em Itajaí. Serão praticamente dois meses de preparação para que a Miss Timbó 2013 esteja em condições para competir e trazer para Timbó o tão almejado título de Miss Santa Catarina”, relata o diretor presidente ao comentar que a Fundação espera contar com o apoio do comércio local, para que a candidata timboense venha a se apresentar da melhor forma no Concurso Estadual.
“Não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas e empresas que patrocinaram o Miss Timbó 2013, que já tem um patrocinador oficial para 2014, fruto de um empenho constante que está trazendo resultados”, destaca ele.




