19.3 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Feira de Rua do Livro movimenta o Parque Central no final de semana

Data:

Feira de Rua do Livro movimenta o Parque Central no final de semana
Espetáculo de Contação de Histórias, Mesa Redonda com a presença de
escritores, Timbó em Cant …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: TAISE HEBERLE DE LIMA/JMV

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

TIMBÓ – A comunidade local e regional está sendo convidada a visitar o Parque Central de Timbó, que está sendo a morada dos livros na cidade da poesia, até domingo, dia 9 de junho. Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural de Timbó, Jorge Ferreira, teve início na quarta-feira, dia 5 de junho, a 9ª edição da Feira de Rua do Livro, que neste ano está homenageando os 10 anos da Casa do Poeta Lindolf Bell. 
“Quem circulou pelo Parque Central nestes últimos dias pode acompanhar algumas das atrações que já foram realizadas, além de terem a oportunidade de adquirir livros a preços bem em conta e ganhar, em algumas tendas um pequeno mimo de presente”, destaca Ferreira ao observar que até o dia 9 de junho, o evento contemplará os estudantes locais, regionais e demais visitantes com atrações das mais diversas.
Uma das novidades desta edição é a realização do Festival Estudantil da Canção “Timbó em Canto”, que acontecerá às 19 horas, de amanhã, dia 8 de junho, com entrada gratuita. “Também é preciso destacar a parceria com o Ministério da Cultura, com a presença dos escritores nacionais, Lila Maia, do Rio de Janeiro/Maranhão; Adriano Espínola, do Ceará; e Alcides Buss, de Florianópolis, através da Caravana de Escritores, que participarão sábado de manhã, da Mesa Redonda, que será transmitida pela Rádio Cultura”, detalha o diretor presidente.

Projeto Kombina
Já no domingo a novidade fica por conta da realização do Curso de Fotografia do Projeto Kombina, que através de uma estrutura diferenciada, utilizando uma Kombi como sala de aula, de forma itinerante, visa disponibilizar dicas e orientações sobre este misto de arte e técnica fotográfica, com ênfase na fotografia associada a atividades de Ecoturismo e Turismo Cultural. O conhecimento e a aplicação da técnica correta ajuda a preservar melhor os momentos de intensas emoções em ambientes ao ar livre.
O público alvo deste projeto são os entusiastas e praticantes da fotografia, que buscam aperfeiçoamento do olhar na arte de fotografar e usar melhor sua câmera fotográfica. O ministrante será Felipe Colvara Teixeira, bacharel em Publicidade e Propaganda, especialista em Moda – Gestão de Marcas e Fotografia – Processo Criativo e Linguagem Visual.
“Os interessados podem trazer sua câmera fotográfica para tirar dúvidas e obter melhor aproveitamento da mesma, sendo que as reservas devem ser efetuadas na Fundação ou diretamente na Feira”, observa Ferreira ao informar que o curso terá um custo de R$ 38,00 e será realizado das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Atrações para
todas as idades
Durante o dia de hoje, sábado e domingo, a Feira segue apresentando as mais diversas atrações que vão desde: Espetáculo de Contação de Histórias com: Grupo Monteiro Lobato, da Escola Municipal Padre Martinho Stein; Angeli Jacinto, do Proler/Blumenau; Grupo Uni Duni Tê – Contadores de Histórias, da Fundação Cultural de Timbó; Grupo Ministério de Artes Remanescente, além da Sopa de Letrinhas ao som do Grupo Vocal Syahamba e da Musicarte Show; retirada da premiação dos Concursos; Espetáculo Musical: “O Carro da Sopa”, com a Cia Mafagafos, Aline Pim e Dr. Moo, de Florianópolis; apresentações musicais: Coral do Instituto Educacional Fileo; e de Dança de Rua: Grupo de Dança Andréia Mendes da FCT, Grupo de Dança MCC de Timbó e Liss Stúdio de Dança, de Jaraguá do Sul e apresentação do Grupo Folclórico “Volkstanzgruppe Blauer Berg”.
De acordo com Ferreira, a Feira de Rua do Livro tem por objetivo promover a integração da população, alunos, professores, editores, autores e incentivar o hábito da leitura. “Em suas últimas edições, a Feira de Rua do Livro, de Timbó, recebeu elogios da imprensa de todo o Estado, o que a tornou referência do gênero em Santa Catarina.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui