22.2 C
Timbó
sábado, 21 de dezembro de 2024

Procons de Santa Catarina atendem mais de 59 mil consumidores nos cinco primeiros meses de 2024

Data:

Os Procons de Santa Catarina registraram, de janeiro a maio de 2024, 59.028 atendimentos, entre reclamações, consultas e denúncias de consumidores de todo o estado. Destas, 85% foram resolvidas e os outros 15% estão em processo de resolução.

No ranking dos assuntos mais reclamados, problemas relacionados a crédito consignado e cobrança por serviço ou produto não contratado estão em primeiro lugar, somando 7.245 denúncias. Em seguida, reclamações por cobrança indevida ou abusiva e ofertas não cumpridas formam o topo do ranking.

- Publicidade -

Um detalhe que chamou atenção foi o número de atendimentos realizados por meio da plataforma consumidor.gov.br. Foram 29.547, quase 50%.

O Procon Estadual de Santa Catarina atende de segunda a sexta, das 8h às 18h. O consumidor também pode fazer sua denúncia ou reclamação pelo www.consumidor.gov.br.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui