16.9 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Timboense ministra aulas show no 9º Festival Gastronômico de Pomerode

Data:

Timboense ministra aulas show no 9º Festival Gastronômico de Pomerode
Magda Pollmann, do Bistrô Entre Parênteses, será uma das chefs que integra a programação de cur …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: ARQUIVO / JMV

 CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

 
TIMBÓ – A timboense Magda Pollmann, mais conhecida como Meca, que tem muitas histórias de vida e de culinária para contar, estará em Pomerode nos dias 8 e 11 de julho, para participar como chef de uma das aulas show que acontece durante a 9ª edição do Festival Gastronômico do município. De acordo com Meca, os seus 25 anos de experiência de vida e culinária na Bahia, irão esquentar ainda mais o Festival Gastronômico de Pomerode. Ela é sócia de sua irmã, Marliese Pollmann Scoz, a Xuxa, no aconchegante Bistrô Entre Parênteses, que é um sonho que se tornou realidade. Meca, parece ter mãos mágicas, responsável pela elaboração dos diversos pratos e a irmã Xuxa, administra o financeiro e trata de garantir o clima de festas nas poucas mesas do bistrô, que tem ares de casa de mãe, sem garçom e nem cardápio. A partir das 15hs abre para o café e o jantar começa às 20hs sem hora para fechar, ou melhor, enquanto tiver clientes. A Meca gosta de cozinhar alimentos da estação para improvisar pratos que trazem um pouco dos 25 anos que a chef viveu na Bahia, por isso, no Bistrô, elas sugerem a comida. Quem quiser também pode fazer encontros com os amigos e deixar que as surpresas cheguem à mesa, num delicioso momento de descobertas de sabores de doces e salgados delicadamente apresentados. Aos sábados e domingos o local é reservado para eventos particulares como batizados, casamentos, jantares românticos, que devem ser reservados com até cinco dias de antecedência. “O Bistrô Entre Parênteses é um espaço alternativo gastronômico, que tem como finalidade proporcionar uma viagem de sabores”, destaca Meca ao afirmar que levará para o Festival Gastronômico de Pomerode, novidades que ainda não foram repassadas em seus diversos cursos de culinária que já ministrou, em especial, sobre massas e massinhas. 
O Festival proporcionará as famílias da região a experimentar as delícias da culinária europeia e brasileira em apenas um ambiente. A 9ª edição inicia hoje, dia 5 de julho e reunirá restaurantes, artesanato, produtos locais, música e dança na charmosa Vila Gastronômica. Durante os nove dias de Festival, os visitantes poderão assistir as aulas show ministradas pelos chefs convidados no Espaço Mueller. 
 
OS CHEFS
Além de Meca, também ministrarão aulas no Festival os chefs: Ricardo Harbs, que é um apaixonado pela gastronomia, principalmente pelos desafios que encontra diariamente na área. Ele é especialista em Gestão em Gastronomia e possui certificação internacional ProChef pelo Culinary Institute of America, dos Estados Unidos. Ricardo reúne oito anos de experiência gastronômica na Rede Plaza de Hotéis e no Senac Bistrô. As aulas serão nos dias 5 e 10 de julho.
Heiko Grabolle, que é natural da região da Vestfália, na Alemanha, é radicado no Brasil desde 2003. Atualmente vive em Florianópolis e Blumenau e é chef de cozinha do Senac Restaurante-Escola em Blumenau e dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia. É membro da Associação dos Chefs Alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Inglaterra, entre outros. A aula será ministrada no dia 6.
A Chef Mirim Malu Martins que com apenas oito anos de idade, a Chef Malu Martins despertou o gosto pela gastronomia por volta dos três anos, ajudando a mãe, avós e tias. O que era só brincadeira se transformou numa carreira promissora para a blumenauense Malu, que já participou de diversos festivais gastronômicos, em especial o de Pomerode, onde apresentará pratos voltados a crianças. Ela dará aulas nos dias 7 e 12. 
Leandro Magnani que após passar sete anos atuando nos melhores restaurantes da Europa, o chef irá dividir esta experiência e a especialidade em frutos do mar no Festival Gastronômico de Pomerode. O paulista, hoje instalado em Timbó, possui formação pelo Italian Culinary Institute for Foreingers de Piemonte e pelo Le Cordon Bleu de Paris. A aula do chef está marcada para o dia 8 de julho.
Fabiano Coutinho Garcia que é reconhecido nacionalmente, é natural de Porto Alegre e reside na Itália há oito anos. Já trabalhou como chef em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em passagem pelo Brasil, Fabiano elaborou pratos especiais que prometem misturar Brasil e Europa no 9º Festival Gastronômico de Pomerode. As aulas dele serão ministradas nos dias 9 e 13 de julho.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui