20 C
Timbó
segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Início das obras para o Portal Futurístico

Data:

O Portal Futurístico, que venceu a votação organizada pela Prefeitura em 2022, está prestes a sair do papel. Nesta semana, a redação do Jornal do Médio Vale (JMV) recebeu a informação de que a obra já foi iniciada nas imediações da popular curva do Gadotti, na rua Blumenau, no bairro dos Estados, em Timbó. Em suas redes sociais, o prefeito Jorge Krüger confirmou o início dos trabalhos:

“Começamos a construção do portal de Timbó! Estamos erguendo um portal com traços futurísticos, linhas retas e formas geométricas em ferro, que destacam a força das empresas metalúrgicas timboenses, além de letreiros posicionados lateralmente”.

- Publicidade -

A empresa responsável pela execução da obra é Rafael de Andrade, com um prazo de conclusão estimado de quatro meses, ou seja, a entrega está prevista para o final de novembro de 2024. O portal servirá para dar as boas-vindas a visitantes e turistas, proporcionando uma imagem de acolhimento. O Portal Turístico de Timbó faz parte das ações comemorativas pelo sesquicentenário do município, celebrado em 2019.

É importante destacar que, conforme as informações apresentadas durante a licitação a empresa contratada será responsável por toda a execução da obra. Isso inclui a instalação de um portal metálico e um conjunto de letreiros metálicos de entrada e saída, ambos com estrutura metálica e fechamento em ACM. Os serviços estão sendo realizados na rodovia SC-477, no trecho entre Timbó e Indaial, no km 192,7, em estrita conformidade com os memoriais descritivos, quantitativos, projetos, orçamento estimativo, cronograma físico-financeiro, minutas contratuais e demais documentos relacionados. Parte do pagamento será feito por meio das emendas parlamentares estaduais 0807/2020 e 0880/2020. A empresa vencedora da licitação, Rafael de Andrade, está executando a obra com um valor total de R$ 591.099,31.

O projeto foi elaborado em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), além das leis e decretos federais, estaduais e municipais vigentes, bem como outros órgãos normativos aplicáveis. A implantação do projeto considerou as características topográficas do terreno e a disposição das edificações existentes. O projeto incorpora a arquitetura moderna e utiliza tecnologias que requerem menor manutenção ao longo de sua vida útil.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui