O prefeito eleito, Flávio Germano Buzzi (PL), anunciou, nesta quinta-feira, dia 31, a indicação do professor e musicista Cristiano Florêncio, 46 anos, para assumir o cargo de diretor-presidente da Fundação de Cultural e Turismo de Timbó (FCTT). Cristiano é graduado na área musical e está em formação em Gestão de Projetos Culturais. Ele tem um histórico na cultura que vem da infância, iniciando na música aos cinco anos, quando aprendeu acordeon, passando por vários instrumentos e vocal, sendo maestro de corais e professor de música. Já atuou na Fundação de Cultural e Turismo de Timbó como professor, maestro de corais e na gestão, na administração do ex-prefeito Waldir Ladehoff (1997-2004), quando a estrutura da mesma foi dinamizada.
Cristiano concedeu entrevista ao JMV TV e disse que Timbó tem uma boa estrutura na área de Cultura e pretende desenvolver projetos que incluam outras pastas do governo, como a educação, saúde, turismo e assistência social, pois entende que o desenvolvimento humano, a felicidade e o bem estar social são conquistados também com boas práticas na área da cultura. Ele pretende manter os bons projetos e levar a cultura as escolas e bairros. Cristiano é um dos líderes do grupo musical de cantores Syahamba, ao lado da esposa Jussara, e acredita que Timbó e região podem despertar muitos novos talentos, com a presença de atividades culturais nos bairros.
A ideia do futuro gestor da Cultura é abranger todas as idades, desde a primeira infância, até a terceira idade. Cristiano é mais uma indicação técnica do prefeito Flávio Germano Buzzi e vice, Rangel Dário Bonatti. Ele não tem militância política e disse que é uma honra ser escolhido para conduzir a Cultura de Timbó, que é exemplo para todo o estado. Ressaltou que vai se dedicar com muito amor ao trabalho, pois a Cultura é sua história de vida. Em breve, deve realizar contatos com a atual equipe, chefiada por Jorge Ferreira, para o processo de transição.