Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de novembro, os vereadores da Câmara Municipal de Timbóse reuniram e definiram os nomes que irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nos termos do art. 69 do Regimento Interno, para investigar supostas irregularidades na concessão dos benefícios sociais eventuais no âmbito da Política Municipal de Assistência Social, estabelecida pela Lei Municipal nº 3.242, de 27 de agosto de 2021 e regulamentada pela Resolução nº 11/2024 do Conselho Municipal de Assistência Social de Timbó, em especial no que diz respeito à concessão de auxílio alimentação.
Foram definidos os membros que compõe a Comissão. Como titulares foram indicados os vereadores Carlos Adriano Krüger, Haroldo Fiebes e Gilmara Maria Baddaratz Giotti. E os vereadores Flávio Germano Buzzi, Douglas Emanuel Marchetti e Rubens Borchardt foram indicados como suplentes.
A primeira reunião com os integrantes titulares será na quarta-feira, dia 6, às 10 horas, onde serão definidos presidente, relator e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito.
A CPI tem prazo determinado, e esta terá o prazo de 60 dias, devendo ser finalizada antes do encerramento da atual legislatura.