Na manhã de hoje, 11 de novembro, após a divulgação pelos meios de comunicação de que os Bombeiros haviam encontrado o corpo do menino de nove anos que estava desaparecido desde o sábado, dia 9, depois de cair em um rio em Rio dos Cedros, a administração municipal emitiu uma nota de pesar. A nota da Prefeitura de Rio dos Cedros expressa a profunda tristeza pelo trágico acidente, que abalou a comunidade de Rio Esperança e o município. O comunicado diz: “Neste momento de dor, oferecemos nossas condolências à família e aos amigos, desejando que a solidariedade da comunidade traga conforto”.
De acordo com os relatos do Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros, o acidente ocorreu no sábado, dia 9, quando a criança, acompanhada de sua avó, escorregou de uma pedra na margem do rio. A avó tentou pedir ajuda, mas a força das águas impediu o resgate imediato. Testemunhas afirmaram que o menino submergiu rapidamente.
Desde o desaparecimento, as buscas foram intensificadas, com a participação de 15 profissionais, entre bombeiros militares, bombeiros comunitários, policiais civis e a Defesa Civil Municipal. A operação contou ainda com o apoio de drones, ampliando a área de busca.
Nos dias sábado e domingo, as equipes realizaram buscas ao longo de aproximadamente 9,5 km do rio, utilizando caiaques infláveis e fazendo buscas terrestres, principalmente após a CELESC ter fechado a comporta da barragem Rio Bonito Palmeiras, o que ajudou a reduzir o nível da água.
As equipes enfrentaram dificuldades devido ao terreno acidentado e à forte correnteza, o que impossibilitou o uso de mergulhadores. No entanto, as buscas continuaram no domingo, das 7 às 18h, e, na manhã de hoje, por volta das 10h40min, o corpo foi localizado.