Nova ponte em Rio dos Cedros está com 95% das obras concluídas
Para finalizar a obra é necessário efetuar a construção das cabeceiras e a implantação dos ace …
CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
RIO DOS CEDROS – A comunidade de Rio dos Cedros em breve poderá utilizar-se da nova ponte que integra o Anel Viário ligando a Avenida Tiradentes ao bairro Cruzeiro. De acordo com informações do prefeito de Rio dos Cedros, Fernando Tomaselli, as obras da nova ponte estão com 95% concluídas.
“A ponte vai absorver grande parte do fluxo da região serrana”, observa Tomaselli ao relatar que as obras estão sendo realizadas pela Empresa Zavatarro e o investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão. “Para a conclusão da nova Ponte falta ainda a construção das cabeceiras, cujo projeto já está em vias de licitação e a implantação dos acessos onde os trabalhos iniciaram esta semana, fechando esses por menores a previsão de conclusão da nova ponte de Rio dos Cedros é em dezembro deste ano”, afirma o prefeito.
A construção da nova ponte tem por justificativa as fortes chuvas registradas no município nos últimos anos. Segundo Tomaselli, a situação de isolamento da região central com as demais comunidades, levou a Administração Municipal a decidir pela construção de uma importante ponte, que ligará o Centro com o bairro Cruzeiro.
Tomaselli acredita que esta importante obra poderá desviar o tráfego pesado e de veículos do Centro da cidade, além de potencializar o desenvolvimento do município.
Também será possível aproveitar a área segura de enchentes e de desmoronamentos, para viabilizar novos loteamentos, além de permitir o tráfego de veículos em caso emergencial. Seu trecho será todo pavimentado.
Tomaselli afirma que a construção da nova ponte é uma ação necessária para o desenvolvimento e crescimento sustentável do perímetro urbano do município de Rio dos Cedros. “Há várias motivações nessa construção que vão além da economia de distâncias e integração dos bairros, especialmente como fomentar novos investimentos imobiliários (já que trata-se de área livre de inundações) na região e criação de um Anel Viário expandindo o Centro da cidade. Outra motivação é a de criar alternativas de circulação segura em caso de novas situações de emergência (alagamentos ou enxurradas)”, relata o prefeito ao destacar que surge também uma rota alternativa para o trânsito de veículos pesados que constantemente vêm da região serrana utilizando-se mais facilmente da Rodovia Ralf Knaesel em direção a Timbó ou Pomerode.





