A representante do NOVO, Thelma Lenzi, eleita para a próxima Legislatura, em Timbó, está em vias de anunciar uma composição com os quatro representantes do PL, eleitos em outubro, para compor a maioria na Câmara e eleger a Mesa Diretora.
Thelma Esteve reunida com a direção de seu Partido, nas últimas semanas e encontra resistências internas de alguns correligionários, que preferem a neutralidade do Partido ou a continuação da composição da maioria eleita pelo NOVO, PP e PSDB, que estavam coligados na majoritária com os candidatos Tutti e Márcio Elísio.
O presidente do NOVO, João Victor Loes, disse que o Partido ainda não tem uma posição oficial sobre a questão, mas reconheceu que foram realizadas reuniões a respeito, porém, sem decisão. João disse que o Partido debate internamente o assunto e anunciará a posição de forma oficial nos próximos dias.
A vereadora eleita, Thelma Lenzi, também não quis falar sobre o assunto antes da posição oficial do Partido, mas o JMV conversou com um de seus padrinhos políticos, que confirmou as tratativas e que, em breve, a posição dela será tornada pública.
Segundo esta fonte do JMV, que é fidedigna, Thelma teria acertado a composição com o PL e integrará a base de apoio ao prefeito Flávio Germano Buzzi e vice-prefeito Rangel Dário Bonatti. Thelma vai declinar do primeiro ano a presidência em nome de um integrante do PL, que ficará entre o vereador reeleito Carlos Adriano Krüger (Ito) em terceiro mandato e o vereador eleito Clauder Geike, o mais votado da eleição.
Pelo suposto acordo, Thelma assumiria a presidência no segundo ano e os demais do PL no terceiro e quarto ano. Este interlocutor disse ainda que Thelma defendeu, junto ao NOVO, que uma grande parcela da população (mais de 41%) escolheu Flávio e Rangel, ambos representando a Direita que tem amplo apoio em Timbó, por isso não há espaço para fazer oposição já no início do mandato, o que não significará falta de análise nas votações de projetos, apresentação de políticas do NOVO para a gestão e fiscalização do governo.