Propostas incluem repasse de 10% do valor arrecadado com os ingressos do Torneio de Verão 2025 e doação de veículos, garantindo apoio financeiro e operacional à corporação.
A Câmara de Indaial aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (12), dois projetos de leis que destinam benefícios aos Bombeiros Voluntários de Indaial. As propostas foram aprovadas em segundo turno e agora seguem para análise do Executivo, responsável por sancioná-las e transformá-las em lei.
O primeiro projeto autoriza o Poder Executivo a destinar 10% da arrecadação obtida com os ingressos vendidos do Torneio de Verão 2025 ao Corpo de Bombeiros. Segundo o comandante da corporação, Evandro Vinotti, o valor será um reforço essencial para o caixa, que enfrenta uma situação financeira delicada. Ele explicou que as dificuldades se agravaram com a interrupção temporária da “Campanha Forcinha”, da Celesc, que deixou de repassar os recursos arrecadados por meio da conta de luz durante alguns meses.
“Agora, neste mês, é que o repasse da Celesc voltou ao normal. Mas ficamos com déficit importante no nosso caixa. E toda ajuda que está entrando, nesse momento, está sendo para nos ajudar nesse fluxo de caixa”, ressaltou Vinotti.
O segundo projeto autoriza a doação de dois veículos aos bombeiros voluntários: um Renault Sandero, EXP 16, ano 2011, e um Peugeot 207 HB, ano 2010, anteriormente utilizados pelos bombeiros militares. De acordo com o comandante, os automóveis serão empregados tanto em atendimentos operacionais quanto em atividades administrativas.
Outros projetos
Ao longo de 2024, a Câmara de Indaial aprovou outros cinco projetos de lei que garantiram repasses financeiros ao Corpo de Bombeiros Voluntários. No total, os projetos somam cerca de R$ 667 mil para a corporação.
“A Câmara tem nos ajudado muito, tem sido unânime em nossos pedidos, o que tem ajudado a manter os serviços funcionando na cidade. O Corpo de Bombeiros é extremamente grato à Câmara de Vereadores por esse apoio”, finalizou o comandante.