“No mundo atual, onde o digital está cada vez mais presente, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta indispensável para o empreendedorismo. Redes como Instagram, Facebook, TikTok e LinkedIn mudaram a maneira como as empresas se comunicam com seus públicos e expandem seus negócios. Para um empreendedor, ter uma presença forte nessas plataformas não é apenas uma opção; é uma necessidade para construir e fortalecer a marca, atrair clientes e, principalmente, conquistar espaço em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma a integrante do Núcleo Jovem da Associação do Médio Vale do Itajaí (Acimvi), Simara Poffo Dias.
Em entrevista, a profissional observa que “as mídias sociais possibilitam que marcas e consumidores se conectem de forma direta e autêntica, criando relações mais próximas e de confiança. Empresas de todos os tamanhos podem compartilhar sua história, valores, produtos e serviços, e até mesmo interagir em tempo real com seus clientes. Esse contato direto contribui para criar uma base de seguidores leais, que confiam na marca e estão sempre prontos para apoiar e recomendar”.
Além disso, comenta Simara, “as redes sociais oferecem uma grande variedade de ferramentas para analisar e entender o comportamento dos consumidores. Com essas percepções, é possível ajustar estratégias e campanhas para estarem alinhadas ao perfil do público-alvo, garantindo maior assertividade. Se antes o alcance era limitado a anúncios tradicionais, hoje é possível segmentar o público por idade, localização, interesses, entre outros filtros, alcançando exatamente quem tem potencial para se tornar cliente”.
Outro ponto importante, relata a profissional, “é o uso de conteúdos variados e criativos, como vídeos, imagens, infográficos, enquetes e stories, que permitem interações dinâmicas. Esse tipo de conteúdo é eficaz para atrair a atenção em meio a um mar de informações e pode gerar engajamento constante. A criação de conteúdo relevante e de qualidade gera valor para o público e fortalece a imagem da marca, posicionando-a como autoridade no setor”.
Contudo, frisa Simara, “ter uma boa presença digital requer tempo e conhecimento especializado. Muitos empreendedores enfrentam dificuldades para gerenciar suas redes sociais enquanto se dedicam a outras demandas do negócio. Por isso, contar com uma equipe de especialistas em mídias sociais pode ser o diferencial que a empresa precisa para crescer e consolidar sua marca”.
A profissional recomenda: “se você está buscando apoio para gerenciar sua presença online, criar conteúdo de impacto, aumentar seu engajamento ou atrair novos clientes, entre em contato com uma equipe qualificada e experiente, que oferece trabalho completo de mídias sociais, desde o planejamento estratégico até a execução de postagens e acompanhamento de resultados. Mais informações pelo telefone (47) 99175-5096”