23.1 C
Timbó
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Residente mais velha do Lar do Idoso comemora 104 anos

Data:

Vitalidade, saúde e alegria! Assim, Regina Campestrini completou 104 anos de vida, comemorados no dia 31 de janeiro. A residente mais velha do Lar do Idoso de Timbó recebeu muito carinho dos seus familiares em uma tarde com direito a bolo, música e celebração.

Regina é de origem italiana, nasceu em 1921 em Nereu Ramos, foi casada por 58 anos com Mario Campestrini (in memoriam). O casal mudou-se para Rio dos Cedros e mais tarde passou a residir em Timbó. Ela tem dois filhos, seis netos, cinco bisnetos e um tataraneto.

- Publicidade -

A redação do JMV realizou uma visita à dona Regina, que já teve sua história contada nas páginas do impresso quando celebrou seus 102 anos. Como de costume, ela já nos aguardava pronta para a entrevista. As profissionais que atuam no Lar fizeram a sua produção, com direito a um vestido preto com bolinhas brancas e um colar de pérolas, além de uma trancinha no cabelo.

Recebendo o carinho dos familiares.

A primeira pergunta foi sobre como se sentia ao atingir essa idade, e ela expressou grande felicidade, dizendo que nunca imaginou chegar aos 104 anos. “Estou contente e feliz em ter essa idade com saúde. Agradeci a Jesus por me conceder mais um ano de vida”.

Com ótima memória, a centenária disse que vive há aproximadamente 10 anos no Lar do Idoso, um lugar do qual ela gosta muito. Ela considera os outros residentes e colaboradores como parte de sua “família”. “Sou bem atendida aqui e as meninas me ajudam bastante, não me falta nada”, completou.

Embora tenha revelado que não costuma falar muito, ela compartilhou diversas histórias, incluindo detalhes sobre seu casamento, os irmãos que estiveram na Segunda Guerra Mundial e as dificuldades que enfrentou no passado, trabalhando e sobrevivendo da agricultura.

Quando questionada sobre o que mais gosta de fazer no Lar, ela comentou que prefere ficar mais sozinha, mas ressaltou que adora tomar seu café tanto pela manhã quanto à tarde.

De acordo com Morgana Kurtz, da administração do Lar do Idoso, dona Regina é muito querida por todos e é sempre emocionante ver a integração entre os idosos da casa, especialmente quando alguém está celebrando seu aniversário.

Morgana ainda mencionou que, logo pela manhã, o tradicional “parabéns” é cantado aos aniversariantes do dia, e é um momento gratificante poder estar presente para vivenciar essas celebrações. “Esses momentos são únicos, cada um do seu jeitinho. É um grande aprendizado estar aqui no dia a dia com eles”.

Ao final da conversa, Regina agradeceu pela visita, expressando sua gratidão pelas palavras compartilhadas no dia do seu aniversário. “Foi um dia muito especial para mim, e que eu possa viver com saúde até quando Deus permitir”. 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.