Na tarde de sábado, dia 8 de fevereiro, um homem foi baleado em um posto de combustível no bairro Divinéia, em Rio dos Cedros. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 17h30.
No local, a guarnição foi informada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar que a vítima havia sido conduzida ao Hospital Dom Bosco.
No hospital, a guarnição conversou com a vítima, que não soube identificar o autor do disparo, mas que o responsável pelo ataque seria um desafeto.
Testemunhas relataram que a vítima chegou ao estabelecimento acompanhada de outras pessoas e, momentos depois, foram ouvidos quatro disparos. Após ser atingido, o homem pediu ajuda no local.
A polícia também verificou imagens das câmeras de monitoramento da cidade, porém a mais próxima não estava operante, e nas demais não foi possível identificar suspeitos.
De acordo com a polícia, horas antes do ataque, a vítima mencionou ter sido ameaçada com uma faca e chegou a apresentar um ferimento no pescoço. Apesar de ter sido aconselhado a permanecer em casa, decidiu retornar ao local onde a ameaça ocorreu. Pouco depois, foi atingido pelos disparos.
A Polícia Civil foi acionada para atender o caso, junto com o Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Militar registrou a ocorrência e segue acompanhando o caso.