“Uma importante conquista para os servidores públicos municipais de Timbó: o reajuste salarial de 7,5%.” A informação é da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timbó e Região (Sisete), que esteve reunida, por meio de sua assessoria e da Comissão de Negociação de servidores eleita em assembleia, com o prefeito Flávio Germano Buzzi e os demais integrantes da administração.
O acordo a respeito da campanha salarial da categoria foi fechado na manhã de hoje, dia 10 de fevereiro. De acordo com nota da Assessoria de Comunicação do Sisete, entre os pontos acordados estão o reajuste de 7,5% nos salários, que representa ganho real acima da inflação (4,83%), e o aumento de 20,83% no auxílio-alimentação, passando a R$ 638,00 mensais.
Além das cláusulas econômicas, foi definida em acordo também a abertura de uma Mesa de Negociação Permanente, paritária entre representantes dos servidores e da administração, para avançar nas negociações em torno dos demais itens da pauta de reivindicações da categoria, entre eles, as revisões do Estatuto e do Plano de Carreira dos Servidores.
Em nota, a Prefeitura de Timbó, por meio da Assessoria de Comunicação, reafirma seu compromisso com os servidores municipais ao anunciar o reajuste salarial de 7,5% para a categoria, resultado de um diálogo aberto e construtivo com a representação dos trabalhadores.
De acordo com a nota, “o reajuste, que supera a inflação do período (4,83%), representa um avanço significativo na valorização dos servidores e já será aplicado na folha deste mês”.
Sobre a criação da Mesa de Negociação Permanente, um espaço de diálogo contínuo entre a administração municipal e os servidores, a nota afirma que: “com participação paritária, esse fórum será responsável por discutir temas essenciais, como a revisão do Estatuto dos Servidores e do Plano de Carreira, assegurando transparência e melhorias constantes para os trabalhadores do município”.