27.2 C
Timbó
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Morte de bebê de um ano em Timbó e levanta suspeitas de maus-tratos

Data:

Caso está sob investigação da Polícia Civil

A morte de um bebê de um ano de idade está sob investigação da Polícia Civil. A criança faleceu no domingo, dia 16, no Hospital Oase de Timbó. Um inquérito foi instaurado para apuração do caso.

De acordo com relatório da Polícia Militar, a psicóloga do hospital informou que a criança deu entrada no hospital na terça-feira, dia 11, e a equipe médica suspeitava de maus-tratos.

Segundo a equipe médica, foi relatado que o bebê foi levado de táxi pela mãe, apresentando convulsões. Exames realizados durante a internação revelaram lesões antigas na cabeça da vítima e a presença de medicamentos em seu organismo, que poderiam ter causado as convulsões.

A mãe relatou que, na noite anterior, a criança teve vômito, diarreia e febre, e por isso procurou atendimento médico em Rio dos Cedros, onde foi medicada.

A criança foi transferida para o Hospital Oase, onde recebeu soro e medicação, sendo liberada pela manhã. Em casa, ao perceber novas convulsões, ela levou a criança de volta ao hospital.

Conforme o protocolo do hospitalar, momentos de conforto são oferecidos aos familiares de pacientes em estado crítico, como vestir a criança com roupas que goste. No entanto, a mãe expressou que o corpo não fosse submetido à autópsia.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas, e o corpo foi encaminhado para o IML para os procedimento legais.

Nota da Polícia Civil

Conforme comunicado pela Polícia Civil à imprensa ao meio dia desta segunda-feira, 17, foi realizada a verificação in loco do caso e será aguardado o laudo do IML. A suspeita é de intoxicação e a criança não possuía sinais aparentes de agressão.

A nota esclarece que: “A enfermeira relatou que não havia nenhuma lesão de agressão aparente, exceto alguma coisa “antiga na cabeça”. A suspeita era de intoxicação medicamentosa, porque o fígado estava alterado. A mãe, por sua vez, disse que o filho nasceu com mielomeningocele, tomava cerca de 5 remédios diferentes por dia e desde domingo começou a apresentar diarreia, vômito e febre. Levou a criança desde o início no hospital”.

Será instaurado inquérito pela Delegacia de Timbó para apurar os fatos e os envolvidos serão ouvidos no decorrer da semana, confirmou o delegado plantonista Filipe Martins.

Matéria atualizada em 17 de fevereiro, às 13h20min

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.