31.7 C
Timbó
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Projeto “Contos Orientais” encanta escolas de Timbó com a magia da narração

Data:

O projeto “Contos Orientais – Circulação de Histórias” levará a magia da contação de histórias para duas escolas de Timbó: a Escola de Educação Básica Professor Juvenal Cardoso Zanella, no bairro das Capitais (dia 27 de fevereiro) e a Escola Municipal Tiroleses, no bairro Tiroleses (dia 28 de fevereiro). Em ambas as instituições, serão realizadas três apresentações diárias, nos horários de 10h, 13h30min e 15h.

“Contos Orientais – Circulação de Histórias” é uma iniciativa encantadora que visa democratizar o acesso à cultura e incentivar o hábito da leitura nas escolas públicas do município. Idealizado e conduzido pela artista e mediadora literária Gilmara Goulart, o projeto oferecerá apresentações gratuitas do espetáculo “Contos Orientais” e uma oficina formativa para educadores e demais interessados. Todas as atividades contarão com tradução simultânea em Libras, garantindo a inclusão e a acessibilidade.

- Publicidade -

Financiado pela Lei Aldir Blanc em Timbó e contemplado pelo PNAB Timbó, por meio do Edital 04/2024, o projeto busca resgatar a tradição oral e promover a interação entre o contador e o público, criando vivências comunitárias e fortalecendo o acesso à cultura.

Complementando a programação, será realizada no dia 11 de abril, das 18h às 22h, no Espaço Vem Cultural, a oficina “Contação de Histórias para as Infâncias”. Destinada a professores, bibliotecários, mediadores culturais e demais interessados, a oficina é uma oportunidade para aprimorar habilidades em narração e mediação de leitura, explorando técnicas de contação de histórias, o poder da voz, a linguagem corporal e a interação com o público. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do seguinte link: https://forms.gle/QFkdKNm2qQsSPHGx8.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.