A Polícia Civil, através da Delegacia de Ascurra, prendeu nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, um homem de 31 anos, suspeito de estuprar a filha de apenas 10 anos em Rodeio.
A prisão preventiva foi decretada após investigação da Delegacia de Ascurra, liderada pelo Delegado Filipe Martins, que constatou a gravidade do caso. O exame de corpo de delito confirmou a violência sexual recente, com vestígios de conjunção carnal e ruptura do hímen da vítima. Além disso, o suspeito teria ameaçado a filha e a mãe, e planejava fugir para a Bahia, seu estado de origem.
O Ministério Público se manifestou favoravelmente à prisão preventiva, que foi prontamente expedida pela Justiça da Comarca de Ascurra.
O homem foi localizado e preso no centro de Rodeio. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda a audiência de custódia.
A Polícia Civil de Ascurra reforça a importância da colaboração da população e garante o sigilo absoluto das denúncias. Disque 047-9.9793-6769.